Maio chega ao fim com metade da média histórica de chuva na capital alagoana

Alagoas24horasApesar da chuva, água escoou rapidamente na região central de Maceió

Apesar da chuva, água escoou rapidamente na região central de Maceió

A menos de uma semana do fim do mês de maio, o volume de chuva é de cerca de 50% da médica histórica do mesmo período. As informações são da Defesa Civil de Maceió, que estava em alerta devido à presença de um vórtice ciclônico sobre o estado, que não chegou ao continente.

De acordo com Paulo Noronha, da Defesa Civil, o alerta de fortes chuvas foi emitido por volta das 4h desta terça, 26, no entanto, a previsão não se concretizou. Quanto ao volume de chuva registrado no mês de maio, que marca a abertura da quadra chuvosa, a previsão era de 260 milímetros e até o momento foram registrados 130 milímetros, metade do volume previsto pela média histórica.Para o mês de junho, a previsão é de 250 milímetros.

A Defesa Civil Municipal reforçou o trabalho junto as populações das áreas de risco, intensificando a colocação das lonas nas barreiras e instruções juntos aos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs).

Apesar da fraca intensidade da chuva, ela foi suficiente para provocar pontos de alagamentos na parte alta da cidade e na região central nas primeiras horas da manhã de hoje. Por volta das 9h, a água já havia escoado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos