Parecer da CCJ é aprovado e votação dos vetos da 17ª Vara é adiada

Ascom/ALEDeputado Antônio Albuquerque (PRTB) pediu adiamento da votação dos vetos da 17ª Vara

Deputado Antônio Albuquerque (PRTB) pediu adiamento da votação dos vetos da 17ª Vara

Duas sessões foram realizadas nesta terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa, uma ordinária e outra extraordinária. Na primeira, o plenário aprovou o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, que mantém os vetos governamentais às emendas apresentadas ao projeto de lei que regulamenta e disciplina o funcionamento da 17ª Vara Criminal da Capital. Dos 24 parlamentares presentes, apenas o deputado Antônio Albuquerque (PRTB) votou contra.

Durante a sessão extraordinária, que tinha como pauta exclusiva a discussão e votação do veto governamental ao projeto de lei que regulamenta a 17ª Vara Criminal, diversos deputados pediram a palavra para debater o assunto e o deputado Antonio Albuquerque, como líder partidário, usou o artigo 185 do Regimento Interno da Casa para pedir o adiamento da votação, que foi, de pronto, atendido pelo presidente da Casa, deputado Luiz Dantas. Com isso, a votação foi adiada para a próxima quinta-feira, 28.

Antonio Albuquerque disse que a matéria precisa ser melhor esclarecida. “Observamos que ainda pairam inúmeras dúvidas sobre esta matéria e é preciso que elas sejam esclarecidas. Existe uma dúvida muito grande na imprensa, no Judiciário, no Ministério Público e no Parlamento do que é que vai passar a viger com a derrubada ou a manutenção do veto e essa dúvida não pode continuar”, disse o parlamentar.

Em protesto, o deputado Bruno Toledo (PSDB) decidiu se retirar do plenário antes da sessão extraordinária. Antes ele explicou que não concordaria com a votação fechada, pois a Assembleia Legislativa estaria descumprindo uma decisão judicial. Além de Antônio Albuquerque, durante a discussão do veto, usaram a palavra os deputados Francisco Tenório (PMN), Tarcizo Freire (PSD), Jó Pereira (DEM), Isnaldo Bulhões (PDT), Marcelo Victor (PROS), Galba Novaes (PRB), Ronaldo Medeiros (PT), Olavo Calheiros (PMDB), Rodrigo Cunha (PSDB) e João Beltrão (PRTB). A discussão girou em torno da votação secreta ou aberta, da legalidade ou não da 17ª Vara Criminal da Capital e do dia da votação dos vetos governamental aos projetos.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos