Professores realizam assembleia e mantêm greve

AssessoriaProfessores realizam assembleia e realizam paralisação

Professores realizam assembleia e realizam paralisação

Com 36 dias de greve completados hoje, os trabalhadores da educação realizaram, na tarde desta quarta-feira (27/05), uma nova assembleia de luta e resistência, oportunidade em que a diretoria do sindicato repassou informes importantes da luta da educação nos níveis estadual e nacional, e da luta dos trabalhadores em geral. A assembleia aconteceu na sede do Sinteal, no Mutange.

A presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, abriu a assembleia ressaltando a valorosa resistência da categoria nesta greve iniciada em 22 de abril passado e, em seguida, convocou a secretária de Formação, Girlene Lázaro para transmitir informes importantes à categoria.

Ela conclamou os trabalhadores da educação de todas as redes para participar, ativamente, da mobilização #SOS EDUCAÇÃO PÚBLICA, construída pela Confederação nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que acontecerá nesta-quinta (28), em todas as capitais e em vários outros municípios brasileiros, um movimento nacional pela valorização do educador e da educação.

Segundo Girlene, a orientação da CNTE é para que os trabalhadores, devem usar preto para ir às escolas, fazer faixas pretas com o tema #SOSEducaçãoPública, pendurar cartazes e faixas nas escolas, além de fotografar essa participação e postar nas redes sociais.

CUT conclama paralisação nacional

Durante a assembleia, os trabalhadores também, foram convocados para se unir ao Sinteal e participar, efetivamente, do “Dia Nacional de Paralisação”, na próxima sexta-feira (29/5), às 07h, no cruzamento das ruas João Davino e Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras. O ato é organizado pela CUT nacional e sindicatos filiados, como preparação para uma greve geral contra a retirada de direitos e contra a agenda conservadora do Congresso Nacional.

Assembleias da Rede Estadual 

Os outros informes passados à categoria dizem respeito à próxima assembleia da rede estadual, a ser realizada no próximo dia 1º de junho, às 15h, na sede do Sinteal (Mutange) e, no dia 03 de junho, às 09h, também na sede do Sinteal, de assembleia das redes estadual e municipais, para tratar da deflagração do processo eleitoral do Sinteal, com a eleição dos membros da comissão eleitoral geral e a definição da data da eleição.

Continuidade da greve

AssessoriaProfessores realizam assembleia e realizam paralisação

Professores realizam assembleia e realizam paralisação

Em todos os depoimentos de diretores do Sinteal e da categoria ficou reafirmado a necessidade do fortalecimento da greve, e a necessidade de ampliar e fortalecer a luta com a participação de mais trabalhadores, cada vez maior, de alunos e suas famílias.

A vice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano, alertou para que a categoria não deve se intimidar e continuar na luta, mobilizada, pressionando o Executivo municipal para a apresentação de respostas urgentes e concretas para a pauta de reivindicações da categoria.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos