Empresário Cesar Coelho recebe título de cidadão honorário de Maceió

DivulgaçãoEmpresário Cesar Bruno Coelho

Empresário Cesar Bruno Coelho

A Câmara Municipal de Maceió concede nesta sexta-feira (29) o título de cidadão honorário de Maceió ao empresário do setor hoteleiro, fundador da rede Ritz na capital, Cesar Bruno Coelho. O propositor da honraria é o vereador Antonio Hollanda (PMDB). A sessão solene acontece, às 17h, no auditório Graciliano Ramos do Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Segundo o vereador Antonio Hollanda (PMDB), autor da proposição, Coelho é um dos maiores investidores do setor turístico de Alagoas, colaborando diretamente para o desenvolvimento da economia do Estado com a vinda da rede de atuação nacional Ritz para o Estado. “Ele é um homem simples mais de uma visão de futuro muito ampla. Foi essa percepção que o fez apostar no potencial alagoano, quando decidiu ampliar os negócios da família, de origem mineira, para Maceió, criando um dos grupos mais sólidos da hotelaria alagoana. A nossa indicação é um pequeno reconhecimento ao imenso benefício que esse empresário fez à Alagoas”, declarou Hollanda.

Vida de empreendedor

Cesar Bruno Coelho nasceu em Juiz de Fora (MG), em 28 de agosto de 1933, começou a atuar em restaurantes desde os cinco anos de idade junto aos pais: Cesar Sampaio Coelho (Português) e Alzira Gomes Bruno Coelho (Italiana). Embora os empreendimentos fossem da família, sua trajetória não foi fácil. O empresário passou por todos os cargos existentes na cadeia produtiva da hotelaria, exercendo suas atividades no Imperial Hotel e posteriormente no Ritz Plaza Hotel, ambos em Juiz de fora.

Formado em Contabilidade e casado com Darcilia Gomes Bruno Coelho, montou no Rio de Janeiro o Ritz Plaza Hotel Leblon 4 estrelas, com 50 UHs de alto Luxo, já iniciando o encaminhamento de seus filhos para a carreira “solo”.

Já em 1989, o empresário desembarcou em Maceió e se encantou pela cidade e pela receptividade do povo alagoano. Coelho e seus filhos também construíam uma das mais respeitadas redes de hotéis do país.

DivulgaçãoRitz Lagoa da Anta

Ritz Lagoa da Anta

Sobre o Ritz em Alagoas

A rede de hotéis chegou à capital alagoana em 1990, quando o empresário Cesar Bruno Coelho enviou para Maceió o seu filho Márcio Coelho. A primeira unidade da rede foi o Ritz Praia Hotel Maceió. Dois anos depois, outro representante da família fincaria raízes no Paraíso das Águas, o caçula Marco Antônio Sampaio Coelho, ficou responsável por gerenciar o Ritz Plazamar Hotel, também na belíssima praia de Ponta Verde.

Em 2001, a família voltaria a investir em Maceió, desta vez com o Ritz Lagoa da Anta, um magnífico hotel cinco estrelas na praia de Cruz das Almas, com equipamentos de última geração, piscinas faraônicas, quadras de tênis, uma requintada gastronomia e hospitalidade, destacando-se por hospedar grandes homens como presidentes da república, ministros, governadores, artistas, esportistas famosos e personalidades do Jet Set Internacional.

A capital ainda ganhou mais duas unidades da rede Ritz, o Coralli Hotel Boutique, em Ponta Verde, eRitz Suítes, na praia de Cruz das Almas.

AscomVereador Kelmann Vieira

Vereador Kelmann Vieira

Para o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, a homenagem é mais do que justa, já que o empresário é sinônimo de desenvolvimento econômico e social. “Cesar Coelho merece ser homenageado pelo relevante trabalho no setor turístico, pelos investimentos e geração de empregos proporcionados em Alagoas”, salientou.

Alagoas24HorasDeputado Federal Maurício Quintela

Deputado Federal Maurício Quintela

O deputado federal Maurício Quintela também destacou a importância do empresário Cesar Coelho e de seus filhos no crescimento do turismo em Alagoas. “Essa homenagem é justa e merecida, pois a família Coelho só fez engradecer o Estado com seus empreendimentos luxuosos e de renome nacional, ajudando a transformar Alagoas em um dos destinos mais procurados no país”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos