Conferência em Maragogi debate direito da criança e do adolescente

Objetivo é a definição de ações e metas a serem cumpridas pelo Executivo na área da infância e da juventude

Ascom Maragogiconferencia (1)

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou nesta quarta-feira (27), a X Conferência da Criança e do Adolescente do município de Maragogi. O evento foi realizado no auditório da Coopeagro e teve como tema a “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Alessandra Wanderley, o objetivo do encontro é formular propostas para a gestão municipal elaborar e executar a política de atendimento à criança e ao adolescente, “As Conferências constituem-se em importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal”, explica.

Ainda segundo ela, a partir das Conferências, é possível promover a desejada “articulação” de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude. “Conseguimos desenvolver estratégias para a atuação conjunta nos atendimentos aos casos que nos são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário ou por qualquer outro meio, que chegue até o nosso conhecimento”, concluiu.

A programação do evento contou com a realização de mesas redondas, debates e apresentação de grupos culturais de crianças e adolescentes do município.

Fonte: Ascom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos