‘Arraiá da Kel’ apresenta a mistura original de forró, baião e xaxado da banda Pé no Chão

Lima Neto, um dos cantores que abre a farra junina, ressalta o trabalho autoral do compositor alagoano Benedito Pontes

AssessoriaLima Neto e banda Pé no Chão prometem esquentar o clima junino

Lima Neto e banda Pé no Chão prometem esquentar o clima junino

A banda Pé no Chão, que reúne uma verdadeira seleção de músicos alagoanos, abre a noite de festa no ‘Arraiá da Kel’, esquentando o clima junino no próximo dia 03 de junho (véspera de feriado), às 21 horas, no Orákulo. A quadrilha Luar do Sertão faz uma participação especial no ‘arraiá’, que tem a cantora Kel Monalisa como atração principal.

Projeto do compositor alagoano Benedito Pontes, a banda Pé no Chão surgiu com a ideia de registrar em dvd as canções de forró, xote, baião, xaxado e coco de Benedito, ex-diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Federal de Alagoas.

Reunindo um elenco de músicos locais consagrados, sob direção geral de Arnaud Borges e direção musical de Jaques Setton, a banda tomou forma com a participação de músicos do calibre de Lima Neto e Roberta Aureliano (vozes), Allysson Paz (bateria), Fabrício Rosse (baixo), Rodrigo Ribeiro (teclados), Hyran Gusmão (acordeon), Gabriel Freitas (guitarra), Roberi Rei e China Cunha (percussão).

O dvd, gravado em outubro de 2013, contou ainda com as participações especiais dos cantores Eliezer Setton e Myrna, e foi lançado em maio do ano passado, em show no projeto ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’. A banda voltou a se reunir em 2015 para ensaios e apresentações agendadas em festas de São João, como o ‘Arraiá da Kel’.

Para o cantor Lima Neto, que abre a farra da próxima quarta-feira (03), interpretar as músicas do “professor”, como ele se refere a Benedito Pontes, é um prazer: “Esse trabalho agrega muito à música regional e à minha carreira. Salve o professor, que através da música faz o ser humano mudar para melhor!”.

A aposta certeira em composições autorais faz da banda Pé no Chão um legítimo representante da música alagoana, não só pela originalidade de suas canções, como também pela valorização do mercado de músicos locais, sempre prestigiados em trabalhos de seu idealizador.

A banda é um projeto de música popular do Instituto de Cultura Ero Dictus, que também trabalha no fomento da música erudita em Alagoas, com a camerata de mesmo nome, e com outros projetos autorais, como ‘Linguagem Emocional’, de música popular, e ‘Frevo no Pé’, de músicas carnavalescas.

O dvd de estreia da banda Pé no Chão poderá ser adquirido durante o evento. Os ingressos para o ‘Arraiá da Kel’ já estão sendo vendidos a R$ 30,00 na Acesso Vip do Unicompra Farol e do Parque Shopping ou no endereço eletrônico www.acessovipmaceio.com.br

Banda Pé no Chão

Voz: Lima Neto e Roberta Aureliano

Direção musical, arranjos e violão: Jaques Setton

Guitarra: Gabriel Freitas

Teclados: Rodrigo Ribeiro

Baixo: Fabrício Rosse

Bateria: Allysson Paz

Acordeon: Hyran Gusmão

Percussão: China Cunha e Roberi Rei

Direção geral: Arnaud Borges

Fotos: Fabinho Oliveira

Produção executiva: Instituto de Cultura Ero Dictus

SERVIÇO

‘Arraiá da Kel’

Show com a cantora Kel Monalisa, com participação especial da quadrilha Luar do Sertão e abertura da banda Pé no Chão

Data: 03 de junho (quarta-feira, véspera de feriado)

Horário: 21h

Local: Orákulo (Rua Barão de Jaraguá, 717 – Jaraguá)

Ingressos: R$ 30

Pontos de venda: Acesso Vip (Unicompra Farol e Parque Shopping)

www.acessovipmaceio.com.br

Informações: (82) 9622-5601

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos