Deputados estaduais mantêm veto ao projeto da 17ª Vara

ALE/ALParlamento vota pela manutenção do veto  parcial ao projeto da 17ª Vara

Parlamento vota pela manutenção do veto parcial ao projeto da 17ª Vara

A polêmica em torno da apreciação do veto às emendas ao Projeto de Lei que regulamenta a 17ª Vara Criminal da Capital finalmente foi encerrada na sessão desta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de Alagoas. Depois de um intenso debate sobre a atuação da Vara Criminal, os deputados decidiram manter o veto do Governador Renan Filho (PMDB), por 17 votos contra oito.

Como era esperado, a maioria dos deputados votou secretamente, com exceção de oito parlamentares que anunciaram seu voto, alegando o cumprimento da decisão judicial: Ronaldo Medeiros (PT), Jairzinho Lira (PRTB), Rodrigo Cunha (PSDB), Pastor João Luiz (DEM), Jó Pereira (DEM), Galba Novaes (PRB), Carimbão Júnior (Pros) e Tarcísio Freire (PSD).

O deputado Bruno Toledo (PSDB) se retirou do plenário e se absteve da votação, justificando que é “contra a decisão da Casa de realizar a eleição de forma secreta, descumprindo assim, a decisão do Tribuna de Justiça”.

Não bastasse o imbróglio que envolveu a apreciação da matéria, o deputado Francisco Tenório (PMN) anunciou em plenário que irá acionar a Comissão de Ética da ALE para anular o voto dos parlamentares que apresentaram seu voto abertamente durante a votação, mostrando suas cédulas. Ele explica que a atitude dos pares vai de encontro ao regimento interno da Casa.

ALE/ALParlamento vota pela manutenção do veto  parcial ao projeto da 17ª Vara

Parlamento vota pela manutenção do veto parcial ao projeto da 17ª Vara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos