Em greve, técnicos da UFAL realizam ato público na sexta

Sintufalato publico

Os técnico-administrativos da Ufal realizaram, na manhã de hoje, uma assembleia na tenda cultural, em seguida ocorreu uma caminhada pelo Campus AC Simões para marcar o primeiro dia de paralisação da categoria. “Temos um arrocho salarial que já dura cinco anos, visto que passamos os anos de 2011 e 2012 sem reajuste salarial algum e, durante os anos de 2013/2015 tivemos um reajuste que sequer igualou-se a inflação oficial divulgada pelo governo” afirma o coordenador geral Emerson Oliveira.

A greve iniciada hoje é por tempo indeterminado. Técnicos da base de mais de 45 entidades sindicais de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) já aderiram ao movimento. Paralisando suas atividades. Eles reivindicam reposição salarial e alegam perda no poder de compra de 27,3%. Querem, também, uma política real e efetiva de qualificação profissional nas IFES para os técnicos. Reajuste, nos valores, dos auxílios alimentação e creches, além de mais democracia nas universidades.

“Trabalhos para construção de um movimento forte e estamos começando nossa greve hoje com disposição para enfrentamento com o governo federal” comenta o coordenador do Sintufal, Emerson Oliveira, ao explicar que os técnicos estão empenhados para obter adesão total da categoria e garantir o sucesso da paralisação.

Nesta sexta-feira (29/05), a partir das 10h, os técnico-administrativos da Ufal participarão de ato público, em frente ao prédio do antigo Produban, no calçadão do Comércio. A atividade será promovida pelo Sintufal em conjunto com o Sindjus.

Fonte: Sintufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos