MPE instaura inquérito para investigar prefeito e ex-prefeito de Jacuípe

Atual prefeito, Manuel Marques Júnior (PSD), e o ex-prefeito Amaro Jorge Marques da Silva (PP), de Jacuípe
Atual prefeito, Manuel Marques Júnior (PSD), e o ex-prefeito Amaro Jorge Marques da Silva (PP), de Jacuípe

O atual e o ex prefeito do município de Jacuípe, a 124 km de Maceió, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por possíveis irregularidades à frente da prefeitura municipal. As portarias são assinadas pelo promotor de justiça Adriano Jorge, da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo, e publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) edição desta sexta-feira, 29.

Os inquéritos irão investigar o atual prefeito Manuel Marques Júnior (PSD) e o ex-prefeito Amaro Jorge Marques da Silva (PP). Para tal, o promotor instaurou dois inquéritos civil público.

De acordo com a portaria 05/2015, o promotor destaca que o prefeito Manuel Marques estaria remanejando pessoal – no âmbito administrativo municipal. A portaria considera ainda que o prefeito não vem efetuando o pagamento do terço de férias “e atrasando seletivamente os salários de alguns servidores, por perseguição política”.

As denúncias dão conta ainda que o prefeito realizou contratação de pessoal “sem concurso público e que não vem efetuando os repasses previdenciários ao fundo de previdência do município de Jacuípe”. As acusações foram formuladas, segundo a portaria, por Emanoella Marques Teodózio.

Já contra o ex-prefeito, de acordo com a portaria 06/2015, versa a acusação de desaparecimento de documentos públicos referentes à contabilidade do município do período de setembro a dezembro de 2012. O inquérito foi instaurado após a expedição de ofício da 1ª Vara da comarca de Porto Calvo.

Nota
Em nota, o prefeito de Jacuipe, Manoel Marques, negou todas as acusações e alegou sofrer ‘perseguições políticas.’

Lei nota na íntegra:
Povo amado e querido de Jacuipe, solicito um pouco de sua atenção para prestar meus esclarecimentos.

De acordo com as informações veiculadas na imprensa, escrita e falada no dia 29 de maio de 2015 referente a nossa administração alegando atos de perseguição política. Quero deixar claro que estas acusações pode ter certeza que vão cair por terra. Tenho trabalhado pela nossa querida Jacuípe desde o primeiro dia que fui eleito.

Sem dúvida prestarei todas as informações necessárias ao Ministério Público de cabeça erguida sem medo de errar.

Tenho orgulho de expressar minha gratidão aos meus amigos e familiares que sempre está ao meu lado e apoia todos os dias. Se eu fosse escrever as obras que a nossa Jacuípe tem em minha administração não dava pra descrever a minha luta todos os dias, em reuniões no nosso estado e fora dele, junto ao Governador e aos nossos Deputados Marx Beltrão e Olavo Calheiros.

Levo minha administração com todo caráter e respeito, sempre respeitando os princípios da legalidade, moralidade e transparência a coisa pública, quem fez a leviana e amadora acusação, resta somente orar por ela, haja vista que meu coração é de fazer o bem e cuidar de meu povo que tanto amo. Agradeço o apoio dos vereadores que sempre está ao lado de nosso povo, aos servidores que não cansam de honrar seus compromissos, ao nossos secretários que a cada dia nos ajuda em fazer uma Jacuipe de paz e feliz.

 Deus abençoe meu povo a cada dia.

 MANOEL MARQUES – PREFEITO

*Matéria atualizada às 11h28, do dia 30 de maio de 2015 para inclusão de nota emitida pelo prefeito Manoel Marques. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos