Muro de isolamento da Casal desaba; Criança já tinha morrido no local

Reprodução/Diário de Coruripe1

O que restava do muro de proteção do reservatório da Casal localizado no município de Pilar veio ao chão no final da tarde desta quinta-feira, 29. Uma criança de 10 anos já tinha sido vitimada com a queda do portão que dá acesso ao local.

O reservatório fica localizado na Rua Ciridião Durval, Bairro Padre Cícero, na cidade de Pilar, região metropolitana de Maceió.

 De acordo com os moradores da cidade, o local está abandonado, sendo utilizado para consumo de drogas, prática de sexo e banheiro.

Leia também

Portão de reservatório cede e mata garoto de 10 anos

Pilar: novo desabamento em reservatório da Casal revolta moradores

A morte da criança foi registrada em fevereiro deste ano. Na ocasião, o gerente da unidade leste da Casal, Judiron Pena, chegou a reconhecer a situação de precariedade do local e que não seria um fato isolado, mas que o órgão realizaria reformas no local, “para a segurança dos moradores”.

O gerente teria reconhecido, ainda, que a Casal passaria por sérios problemas de ordem financeira e que assim que os recursos fossem alocados iniciaria a reforma. Ainda na ocasião, os moradores do município chegaram a questionar qual seria o fim dos valores pagos mensalmente, já que não são feitos os reparos necessários nas unidades.

A assessoria de comunicação da Casal afirmou nessa sexta, 29, ao Alagoas24horas – pela telefonia móvel – que desconhece a atual situação do local, principalmente da queda do muro de proteção do reservatório. Já o gerente da unidade leste da Casal não foi localizado pelo número de telefonia móvel repassado pela assessoria do órgão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos