Prefeitura instala estação de ginástica no Osman Loureiro

Semel instala estação de ginástica no conjunto Osman Loureiro. Foto: Semel

Semel instala estação de ginástica no conjunto Osman Loureiro. Foto: Semel

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), entregou, na noite dessa quinta-feira (28), uma estação de ginástica aos moradores do conjunto Osman Loureiro, na parte alta da capital. Montada na praça próxima ao terminal de ônibus, perto de uma quadra esportiva, a estação de ginástica vai funcionar como ponto de apoio para exercícios e alongamentos.

Com uma estrutura similar ao Mobiliário Urbano Esportivo (MUE), o material da estação instalada no Osman Loureiro oferece os mesmos benefícios das estruturas postas na orla. “Tão resistente quanto o MUE, o equipamento instalado na praça do Osman Loureiro tem material reforçado, podendo ser compartilhado entre usuários. Para ninguém estranhar, a única diferença é que no Osman não temos maresia e por isso reforçamos a pintura e a qualidade do material da estação no conjunto”, explicou o titular da Semel, Antônio Moura.

Moradores verificam a estação de ginástica. Foto: Semel

Moradores verificam a estação de ginástica. Foto: Semel

Ainda de acordo com Moura, a previsão da Semel é levar novas estações para outras regiões de Maceió. “Ampliar o número de aparelhos de esporte é uma de nossas atribuições e, assim como a reforma de quadras, queremos melhor incentivar a adoção de hábitos saudáveis com a oferta de equipamentos que possam contribuir nessa mudança de vida, de saúde”, pontuou. Para melhor orientar os moradores, no painel da estação de ginástica foram colocados banners indicativos de movimentos e uso adequado do equipamento. Entre os exercícios, estão flexão, alongamentos e fortalecimento muscular de bíceps, tríceps, trapézio, peitoral e abdômen.

Parte Baixa

Na terça-feira (26), foram instalados mais três Mobiliários Urbanos Esportivos (MUEs) para ginástica e alongamentos nas orlas de Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. A primeira estação do MUE foi instalada na Pajuçara em dezembro do ano passado.

O MUE foi desenvolvido por uma empresa do Rio de Janeiro, tornando-se popular na capital fluminense e presente em outras cidades brasileiras. Todas as estações têm estrutura em aço inoxidável, resistente à ação do tempo e à maresia, compostas por aço galvanizado, tubos retangulares e os devidos suportes para os exercícios, podendo ser compartilhada entre os usuários. Sob essa estrutura, um piso feito de madeira amplia o espaço, atingindo quase 14 metros quadrados, aumentando a área total do mobiliário.

Placas com orientações visuais de modelos de alongamentos e outros movimentos que podem ser feitos nos MUEs estão em produção e, em breve, serão colocadas nos painéis indicativos, facilitando para os já acostumados com atividades físicas variadas e também os iniciantes.

Fonte: Ascom Semel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos