Net demite funcionário que assediou cliente

Clientes das principais operadoras de telefonia no País relatam casos que vão de contatos solicitados a tentativa de estupro.

ReproduçãoJornalista denunciou investida de atendente da Net, que ironizou alertas de que poderia ser processado.

Jornalista denunciou investida de atendente da Net, que ironizou alertas de que poderia ser processado.

A Net, operadora de internet, telefonia e TV a cabo, demitiu o atendente que assediou uma cliente após repercussão do caso nas redes sociais e na imprensa brasileira. A empresa afirma ainda que registrou boletim de ocorrências contra o ex-funcionário e divulgou uma canal para clientes relatarem casos de assédio.

A empresa divulgou uma nota na quinta-feira (28) em que comunica a demissão, realizada na quarta-feira.

Nesta semana clientes compartilharam histórias de assédio sexual de profissionais ligados à Net no Facebook, o que fez os casos alcaçarem grande divulgação em diversos sites de notícias e redes sociais, além de impulsionar novos relatos.

O primeiro caso foi contato pela jornalista paulistana Ana Prado, de 26 anos, que publicou no Facebook as mensagens que recebeu de um funcionário da Net na última terça-feira (26).

Depois foi a vez da agência de notícias BBC divulgar o relato de Mariana. “Você é solteira?” foi uma das perguntas ouvidas por ela de um técnico da Net que fazia uma segunda visita em sua casa, em Florianópolis, em 2012.

Depois de pedir que o funcionário da operadora parasse com as perguntas íntimas, Mariana diz ter sido atacada em seu apartamento. “Ele tentou vir pra cima de mim. Ficava me rodeando pela casa, tentando me agarrar. Empurrei ele e o ameacei, porque tinha facas por perto. Ele saiu, mas ameaçou me ligar e voltar.”

Confira a íntegra da nota da Net:

“Em relação aos fatos relatados pela cliente Ana Prado, a NET informa que o atendente foi identificado e desligado de suas funções na data de 27/05/2015.

Paralelamente, foi registrado um Boletim de Ocorrência pela cliente e o caso seguirá os trâmites usuais da esfera criminal.

A empresa está reforçando a orientação junto a todos os colaboradores sobre seu código de conduta ética e das consequências do uso indevido de informações de clientes.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar o e-mail conduta.net@net.com.br, canal exclusivo para comunicação de eventuais desvios de conduta de colaboradores próprios ou terceiros. Todos os casos reportados são rigorosamente averiguados.

A NET reforça, ainda, que repudia qualquer comportamento inadequado por parte de colaboradores e que não mede esforços em zelar pela integridade e sigilo das informações de seus clientes.

Por fim, como neste caso, asseguramos que serão tomadas todas as medidas cabíveis para coibir práticas em desacordo com os valores da empresa.”

Fonte: Ig

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