Carteira de Identidade é um dos serviços mais procurados no primeiro dia

Fichas para atendimento se esgotaram em poucas horas o que comprova a demanda reprimida nos municípios e a necessidade de ações sociais

 

O adolescente Claudivânio da Silva, de 16 anos, residente no município de Girau do Ponciano, veio cedinho para participar do Governo Presente, em Arapiraca. A primeira parada dele foi no posto avançado do Instituto de Identificação para tirar sua primeira RG.

“Fiquei sabendo do evento e dos serviços oferecidos durante a semana. Gostei muito da ideia e por isso vim tirar minha identidade”, disse o adolescente.

Como Claudivânio várias outras pessoas procuraram a unidade do Instituto de Identificação para solicitar a emissão da primeira via da carteira de identidade. Só na parte da manhã foram mais de 60 atendimentos o que tornou o serviço um dos mais procurados pela população na estreia do projeto Governo Presente.

A diretora do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, explicou que foram distribuídas 150 fichas em 30 minutos. O stand montado pelo II conta com dois guichês, quatro servidores, e equipamentos interligados online com o a sede em Maceió o que garante um atendimento ágil e mais eficaz.

“Estamos com uma média de atendimento de 12 minutos por pessoa. Todo o registro é feito através do sistema de identificação civil, onde o usuário precisa trazer apenas sua certidão de nascimento ou casamento original. As digitais, a assinatura e até a foto são capturadas online na hora”, explicou a diretora.

Além do Posto do II, a Perícia Oficial trouxe para o Governo Presente, uma equipe do Instituto de Criminalística. Segundo o diretor Geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo, e o diretor do Instituto de Criminalística, José Cavalcante, que acompanham evento, a ideia foi avaliar o tempo resposta pela equipe para atendimento de ocorrências policiais, o resultado será colocado no projeto da construção da base do Instituto de Criminalística em Arapiraca.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos