Meio Ambiente presta informações sobre programas e concessão de outorgas

Técnicos da secretaria estão à disposição para esclarecimentos durante esta sexta-feira e sábado, no Governo Presente em Arapiraca

 

large (19) Os serviços e ações disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estão concentradas em Arapiraca, durante o Governo Presente, que acontece nesta sexta-feira (29) e sábado (30). No estande da pasta, técnicos da secretaria apresentam quais programas e projetos estão elaborados em benefício dos municípios.

Quem estiver com dúvidas a respeito da fiscalização ambiental, concessão de outorgas, ampliação do Programa Água Doce (PAD), perfuração de poços, coleta seletiva destinada aos municípios e elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS), pode ter acesso às informações no estande localizado na Praça da Prefeitura, no centro da Arapiraca.

Os meteorologistas da Sala de Alerta da Semarh também estão em atividade em Arapiraca, durante a programação. O governador Renan Filho, anfitrião do evento, visitou o estande do Meio Ambiente e foi informado pelo meteorologista Vinícius Pinho sobre o funcionamento alusivo à previsão do tempo e o nível dos rios em Alagoas.

“Mostramos como funciona uma estação hidrometeorológica e fizemos uma simulação de coleta de dados de chuva e nível de rios em tempo real”, afirmou o meteorologista, lembrando que estas informações também podem ser repassadas aos moradores de Arapiraca e outros municípios da região Agreste.

Durante a manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, promoveu a atração teatral do ETzito. Em mais de uma hora, a atração prestou esclarecimentos importantes às crianças sobre a preservação e educação ambiental.

Palestras ambientais

IMG-20150529-WA0066Manter a população informada a respeito dos recursos hídricos foi tema de palestra no Instituto de Ensino Superior Santa Cecília. O educador ambiental Fernando Veras apresentou uma temática voltada para a necessidade de ter zelo com a água e as dificuldades em relação à escassez.

O educador ambiental apresenta durante a tarde de hoje mais informações sobre o destino adequado dos resíduos sólidos orgânicos em reunião com os horticultores do povoado Pé Leve Velho.

Um dos programas essenciais para o acesso aos recursos hídricos também foi divulgado. O técnico Adolfo Barbosa mostrou como é realizada a recuperação de nascentes, um importante modelo de gestão para abastecer comunidades e povoados que apresentam deficiência no abastecimento de água.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos