Trabalhadores da Eletrobras e Chesf realizam paralisação por tempo indeterminado

 

Ilustração{f11e043e-72c6-4ce9-91a7-f72fc86bb91c}_grevepetrobras

Os trabalhadores/as da Eletrobras e CHESF Alagoas iniciam uma paralisação por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira dia 01 de junho, pelo não pagamento da Participação nos Lucros e Resultados – PLR/2014, a que tem direito a categoria. A paralisação ocorrerá nacionalmente, em todas as empresas do setor elétrico do grupo Eletrobras. Durante a paralisação apenas os serviços essenciais serão mantidos. Em Maceió, a categoria estará concentrada na porta da Eletrobras, na Av. Fernandes Lima, Gruta, a partir das 8 horas da manhã. O Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE continua em Brasília, negociando o pagamento da PLR.

Após dois dias (26 e 27/05) de exaustivas reuniões entre o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE e a direção da Eletrobras em Brasília, a direção da Holding, mesmo diante dos argumentos do coletivo nacional dos eletricitários, preferiu continuar a sustentar uma proposta ainda aquém do que foi paga no ano de 2014, obrigando a categoria a paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Uma nova rodada de negociação está marcada para esta terça-feira, em Brasília, dia 02/06, quando os/as trabalhadores/as esperam garantir um acordo que atenda aos anseios da categoria.

Os/as trabalhadores/as não vão pagar por uma crise que não foi gerada pela sua ação, mas por decisões equivocadas dos dirigentes da holding. Os números apontam para os excelentes resultados operacionais, prova que os/as empregados/as fizeram a sua parte para o fortalecimento da empresa e agora querem receber aquilo que lhes é de direito.

O Sistema elétrico estatal, a despeito da crise hídrica, com as ameaças de apagão propagadas pela mídia, tem se mostrando robusto, garantindo energia para todos. É preciso neste momento, reconhecer o esforço de cada trabalhador/a que está no dia a dia, se dedicando com afinco para superar essas adversidades.

O Governo precisa se envolver nesta negociação, através do Ministério de Minas e Energia, Ministério do Planejamento, Secretaria Geral da Presidência e Ministério da Fazenda, e que tenham principalmente a sensibilidade de compreender que o setor elétrico estatal é vital para o país, e que precisa valorizar o seu maior ativo, que são os/as seus/as trabalhadores/as.

Fonte: Sindicato dos Urbanitários

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos