Cidadão Honorário: “Sem trabalho não se conquista nada”, diz Cesar Coelho

 

Izabelle Targino/Alagoas24HorasTítulo de cidadão honorário de Maceió

Título de cidadão honorário de Maceió

O empresário do setor hoteleiro, Cesar Bruno Coelho recebeu na tarde desta sexta-feira, 29, o título de cidadão honorário de Maceió. A homenagem de vereadores, familiares e amigos, emocionou o empresário, que está no mercado alagoano há 25 anos, com a rede Ritz. A sessão solene foi proposta pelo vereador Antonio Holanda (PMDB) e ocorreu no auditório do Ritz Lagoa da Anta.

Em entrevista ao Alagoas24Horas, o empresário destacou que a base do sucesso na sua carreira é o trabalho e o sentimento de equipe. “Esta homenagem não é só para mim, mas para quem trabalha em toda a rede Ritz. O que eu aprendi com meu pai, ensinei aos meus filhos, ou seja: sem trabalho nenhuma empresa cresce, nem dá bons frutos. É preciso ser um bom empresário e os funcionários receberem remuneração digna. Isso é sentimento de equipe”, ressaltou.

Cesar Coelho fez um breve resumo de sua trajetória no setor hoteleiro até chegar aos 11 empreendimentos no país. Destes, três funcionam em Juiz de Fora (MG), dois no Rio de Janeiro (RJ), cinco em Maceió (AL), além do mais novo hotel, que está em fase de construção na Barra de São Miguel, com previsão para entrega no final do ano.

Coelho destacou ainda que construir um império desses não é fácil, mas foi possível graças ao empenho dos seus filhos e dos seus funcionários. Ao todo são 1.100 funcionários nos 11 empreendimentos. Somente em Alagoas 500 empregos são gerados diretamente, o que lhe conferiu o título de cidadão que presta relevantes serviços na capital. “Sem trabalho não se conquista nada”, reiterou.

O vereador Antonio Holanda agradeceu ao empresário pelo brilhante trabalho no desenvolvimento do turismo em Maceió. “Cesar Coelho merece nossa homenagem pelos relevantes serviços prestados à população alagoana. Ele poderia ter escolhido qualquer lugar para lançar os hotéis, mas escolheu Maceió. Por isso, devemos agradecimentos”, disse. Holanda também agradeceu ao empresário Marcelo Santos pela sugestão do nome de Cesar Coelho para a realização da homenagem.

O filho do homenageado, também empresário Márcio Coelho, agradeceu a homenagem ao pai e a considerou mais que justa. “Ele sempre teve vontade de se aposentar e morar em Maceió, mas veio para a capital alagoana antes disso. Meu pai é um homem que deu oportunidade para muita gente e nunca deixou de fazer caridade”, destacou o filho.

Leia também:
Empresário Cesar Coelho recebe título de cidadão honorário de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos