Série C: Vica fala sobre sequência de jogos e vê jogo difícil contra o América-RN

Ascom ArapiracaVica, técnico do ASA

Vica, técnico do ASA

O ASA segue numa crescente dentro do futebol brasileiro e neste ano tem somado resultados importantes, tanto nos jogos realizados dentro de casa, quanto nos mais difíceis, esses que são disputados fora de casa.

Vindo de uma longa sequência de jogos dentro de dois campeonatos nacionais, o técnico Vica afirma estar vivendo um bom período, assim como todos os jogadores do elenco alvinegro. O ASA não perde desde a primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano, e essa foi a sua única derrota no ano, nos demais jogos, os arapiraquenses vêm de uma vitória no segundo jogo da decisão regional, dois empates na Copa do Brasil e mais dois no Campeonato Brasileiro da Série C.

– Estamos em um bom momento. Eu classifico no futebol um momento bom, quando você não está perdendo e acho muito interessante esses resultados. Sempre nas minhas equipes eu procurei trabalhar desta forma, conseguindo manter uma invencibilidade, porque essa invencibilidade dá confiança aos jogadores para começar a vencer.

– Você mantendo uma invencibilidade no campeonato é muito bom para o grupo. Não estou preocupado em buscar essa vitória hoje ou amanhã, não, ela vai acontecer, mas vai acontecer naturalmente.

ASA x América-RN
Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (29), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o técnico Vica falou sobre o jogo diante do América-RN, que acontece neste sábado (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Dentre as maiores preocupações do treinador alvinegro, dá-se destaque ao cansaço do time devido à sequência de jogos feita nas últimas semanas.

– Acho que quando foi feito essa tabela não se imaginava que teria jogo na Copa do Brasil. Se imaginássemos esse jogo, mais justo seria fazê-lo no domingo. Se o América jogasse na quarta-feira e viesse em igualdade de condições para cá seria uma coisa, mas isso acontece muito, não vai ser a primeira vez e nem a última, esse desgaste acontece com várias equipes e clube que quer disputar a nível nacional outras competições não pode ficar reclamando.  Lógico que seria mais justo jogar no domingo, com um mínimo de descanso a mais que poderia fazer a diferença.

Ele afirmou ainda que o trabalho que tem sido feito no América é bastante semelhante ao que é realizado no ASA e prega respeito ao clube potiguar.

– A gente conhece o trabalho que o Roberto tem feito lá. Tem bons jogadores e uma espinha dorsal com certo tempo no clube, assim como nós também temos por aqui. A nossa maior preocupação será o cansaço do nosso time, isso é indiscutível, mas nós vemos o lado da superação. É muito bom você jogar em casa, o duro seria viajar novamente para jogar fora, mas aqui dentro nós esperamos que o time possa se superar e conseguir fazer um grande jogo.

O jogo entre ASA x América-RN acontece neste sábado (30), às 19h30, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Essa é a penúltima partida antes da parada para a Copa América.

Fonte: Ascom ASA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos