Arapiraca ganhará aeroporto que vai impulsionar desenvolvimento da região

Governador Renan Filho também assinou ordem de serviço para duplicação da AL-110 e reconstrução do trecho Arapiraca/São Sebastião

Ascom SetrandSecretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assina ordem de serviço para construção de Aeroporto em Arapiraca e duplicação e restauração da AL-110

Secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assina ordem de serviço para construção de Aeroporto em Arapiraca e duplicação e restauração da AL-110

O governador de Alagoas, Renan Filho, assinou nesta sexta-feira (29),  a ordem de serviço para a duplicação de aproximadamente 4km da Rodovia AL-110 no trecho correspondente ao perímetro urbano de Arapiraca, bem como a restauração de 26,5km do trecho Arapiraca/São Sebastião, obra avaliada em R$ 25 milhões. Mosart Amaral, secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano do Estado (Setrand) e Helder Gazzaneo, diretor-presidente do Departamento de Estrada de Rodagem do Estado (DER/AL), também participaram da solenidade de assinatura.

Além destas, foi assinada outra ordem de serviço para a contratação de estudos voltados à implantação de um aeroporto na cidade de Arapiraca. De acordo com o secretário Mosart Amaral, o aeroporto vai alavancar desenvolvimento econômico para toda região.

“Finalmente foi dada a largada de um projeto que há muito tempo se falava, mas que nunca tinha sido levado adiante, e o governo do Estado não sossegará até que o primeiro avião aterrisse em solos arapiraquenses. Os estudos serão iniciados desde já e dentro de dois meses teremos os prováveis sítios para a construção do aeroporto, que será escolhido pela Secretaria de Aviação Civil, segundo as condições técnicas por eles exigidas. Em seguida, a licença ambiental, a adequação do projeto e a construção do aeroporto em si”, salientou.

Mosart destacou ainda que Arapiraca é a região do Agreste que mais cresce no Estado e necessita urgentemente dessa infraestrutura que inclui não só o aeroporto, mas também vias estruturantes. “Essas obras irão fomentar desenvolvimento econômico para todo o Estado”, ressaltou o secretário.

As assinaturas de ordens de serviço ocorreram na solenidade de abertura do Governo Presente – ação que tem por finalidade ouvir a população e permitir que ela participe diretamente da gestão com suas propostas.

As obras da duplicação e restauração da AL-110 serão iniciadas em junho. Para o diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, elas significam um avanço para a região, uma vez que foram planejadas levando em conta a necessidade da população. “A AL-110 é uma rodovia de grande importância para a região do Agreste. O governo do Estado, pensando nisso, buscou com essas ações, proporcionar mais desenvolvimento para a cidade e entorno com a duplicação de 4km no perímetro urbano de Arapiraca e com a reconstrução do trecho Arapiraca-São Sebastião”, completou o diretor-presidente do DER.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos