Moradores do Bebedouro recebem alerta sobre brincar com pipas próximas à rede elétrica

EletrobrasNa sexta-feira (29) a Eletrobras realizou uma ‘Blitz’ de Segurança e Eficiência Energética com a participação dos próprios colaboradores da Empresa.

Na sexta-feira (29) a Eletrobras realizou uma ‘Blitz’ de Segurança e Eficiência Energética com a participação dos próprios colaboradores da Empresa.

No ano de 2014, a Eletrobras Distribuição Alagoas registrou quase 400 ocorrências de interrupção do fornecimento causadas por pipas que enroscaram na rede elétrica durante brincadeiras de crianças e adultos. O assunto foi abordado pela Eletrobras, nesta sexta-feira (29), Dia Mundial da Energia, no bairro do Bebedouro, em Maceió. Crianças e adultos receberam orientações e o alerta sobre os riscos de empinar pipa perto da rede elétrica.

A preocupação da Eletrobras ocorre em função de que o número de interrupções provocadas por pipas tem aumentado. De janeiro a abril de 2014 foram registrados 127 casos e no mesmo período deste ano, os casos já somam 195, um aumento de 35%. Para o gerente de Segurança da Eletrobras, Jorge Rocha a ação é muito importante, pois é um trabalho de prevenção de acidentes com a rede elétrica. “Quando a pipa fica presa na rede, a tendência da criança é puxar e nesse momento pode haver curto circuito provocando um acidente grave e deixar a população sem energia”.

No bairro do Bebedouro, a Eletrobras distribuiu cartilhas e realizou palestras educativas. A ação foi realizada em parceria com a Associação Comunitária da localidade. O presidente da Associação, Augusto Cícero disse que a comunidade precisa muito de ações como esta e reconheceu o trabalho da Eletrobras. “Nós já fazíamos ações educativas, orientando as crianças para o perigo de soltar pipas próximas aos fios, mas com a Eletrobras nessa parceria, a gente ganha reforço nessas ações preventivas”.

BLITZ – Ainda nesta sexta-feira (29), a Eletrobras realizou uma ‘Blitz’ de Segurança e Eficiência Energética com a participação dos próprios colaboradores da Empresa. Eles aproveitaram o semáforo em frente à Distribuidora e entregaram panfletos e cartilhas para condutores de veículos, pedestres, motoristas e passageiros de ônibus. O gerente do departamento de Serviços, Augusto Melo foi um dos que se engajaram na ação e distribuiu informações para a população. “Para mim foi uma experiência muito boa. Passar informações sobre como economizar energia para os clientes da Eletrobras foi muito gratificante”.

Fonte: Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos