PM registra seis assassinatos no feriado de Corpus Christi

Alagoas24horas/ArquivoIML

IML

Mesmo após divulgação de dados repassados pela Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) no último dia 1°, de que a violência reduziu 53,9% em Maceió e 35,3% em Alagoas, o feriado de Corpus Christi foi de violência na capital alagoana. Somente ontem (4) a Polícia Militar registrou o saldo de seis assassinatos na Grande Maceió. Todas as vítimas foram mortas por arma de fogo e até a publicação desta matéria não há confirmação da prisão de suspeitos.

Crimes
O primeiro crime se deu no início da manhã desta quinta-feira (4), no complexo habitacional do Benedito Bentes. Lucas Noberto da Silva, de 18 anos, foi executado com sete disparos de arma de fogo. Testemunhas relatam que dois homens em uma motocicleta modelo Honda CG 125, de cor roxa e placa OHF-9346 se aproximaram da vítima e atiraram sem dar chance de defesa para o jovem.

Em Riacho Doce, na Rua São Benedito, Adenilson Lima dos Santos, de 31 anos, foi baleado com cinco tiros. Os disparos foram deflagrados contra o rosto, a nuca e o pescoço de Adenilson. Ao lado da vítima a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha.

Já no bairro Cidade Universitária, Marcos Henrique da Silva, de 18 anos, foi executado com quatro tiros, sendo dois na nuca, um na coxa e outro no ombro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas constatou o óbito.

Em Paripueira, região metropolitana. Fábio Lyra Araújo Granja, 38 anos, foi brutalmente morto com nove tiros. Lyra chegou a ser socorrido por uma ambulância da cidade, mas a polícia confirmou o óbito por meio do relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). O crime foi praticado no Loteamento Porto Belo, no Centro de Paripueira.

Ainda ontem Givaldo Ribeiro da Silva, de 25 anos, foi assassinado quando caminhava pelo Conjunto Verde Vale, no bairro do Jacintinho. Segundo a polícia ele foi atingido com dez tiros. Apesar de o crime ter sido cometido em via pública, não há testemunhas da morte.

Na Rua Ipiranga, em Chã de Bebedouro, um homem de 57 anos, identificado como Sebastião Lima dos Santos foi baleado com um tiro na testa. Também neste caso a polícia busca por suspeitos.

Em todos os casos agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do IML foram acionados para investigações preliminares, perícia e remoção dos corpos.

Prisões
Até a divulgação desta matéria não há confirmação da prisão de nenhum suspeito dos seis assassinatos cometidos nas últimas 24 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos