Percussionista internacional será atração do Concerto aos Domingo

Apresentação acontece neste domingo, (7), às 10hs, no salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

 

 

O Concerto aos Domingos apresenta esta semana o percussionista mexicano Javier Nandayapa (Marimba), em turnê pelo Brasil. O concerto acontece neste domingo (7), às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal), no Centro de Maceió, e contará com participação especial da declamadora alagoana Neilda Cavalcante.

 

Javier Nandayapa começou sua carreira musical em 1989 com o famoso conjunto Marimba Nandayapa.  Com o conjunto fez 16 gravações, participou de concertos e uma turnê internacional do grupo realizada até 2011. Desde 1992, ele ofereceu palestras sobre a marimba e deu vários workshops em diferentes universidades nos Estados Unidos, Europa, Japão e América do Sul.

 

Ele começou sua carreira solo em 1995 e viajou 37 países da Europa, Ásia, Oriente Médio, África, Estados Unidos e do continente americano.

No programa, composições próprias e de grandes nomes como Luis Trejo León e Jesús Martínez, além de clássicos como Astor Piazolla e Richard Galliano.

 

O Concerto aos Domingos é uma realização do Ighal e tem o patrocínio exclusivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O projeto oferece apresentações gratuitas e abertas ao público.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos