Confira a programação junina do Sesc para capital e interior

Ascom/SESCForrozão SESC

Forrozão SESC

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades das regiões brasileiras, em especial a região nordeste, o que resulta na realização dos festejos juninos, que iniciam no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio, e vão até o dia 29, dia de São Pedro.

 
E para animar o mês festivo, o Sesc Alagoas preparou uma programação típica com apresentações musicais no estilo do forró, comidas juninas, concurso de quadrilhas e muito mais.
 
Em Maceió, os festejos iniciam com o Concurso de Quadrilhas Sesc/Liqal realizado, no espaço da Unidade Sesc Poço, em parceria com a Liga de Quadrilhas do Estado (Liqal), que há cinco anos está inserido na programação festiva do Sesc, no sentido de manter em evidência as danças de tradição. A competição começa no dia 15 de junho, a partir das 19h30 e contará com a participação de 39 quadrilhas.
 
ARRAIAL DA TERCEIRA IDADE
 
A comemoração tradicional junina contempla ainda atividades para a 3ª idade, com “Arraial do TSI”, repleto de atrações, em Maceió e Arapiraca.
 
Em Maceió, os festejos acontecem dia 17/06, às 15h, no Espaço Recreativo e Cultural do Sesc Poço com a atração Grande Forrozão comandado pelo cantor Djair, e também com a venda de deliciosas comidas típicas. O “Arraial” recebe também a apresentação da quadrilha de idosos do Trabalho Social (TSI), e terá ainda sorteio de balaios juninos, concurso de forró, simpatias, crendices e muito mais.
 
Já em Arapiraca, dia 18/06, às 14h30, na Quadra Sesc Arapiraca , terá muito forró com o cantor Miguel Vieira, além de um concurso da rainha do milho e do rei sabugo, comemoração dos aniversariantes do mês, sorteio de balaios juninos e a venda de comidas típicas.
 
FORRÓ
 
Forró não vai faltar! Trios de forró, bandas e cantores estarão fazendo a alegria do público nas Unidades Poço, Guaxuma e Arapiraca.
 
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
 
Maceió
Unidade Sesc Poço
 
Happy Hour Junino
Horário: 19h
12/06 – Forró Setton com Eliezer Setton e Jaques Setton
19/06 – Tião Marcolino e Wilma Araújo
26/06 – Joelson dos 8 baixos e Geraldo Cardoso
Classificação: 18 anos
 
Concurso de Quadrilhas
 
Maceió
 
15 a 18, 22 a 24, 29 e 30 – Concurso de Quadrilha – Sesc/Liqal
Local: Unidade Sesc Poço
Horário: a partir das 19h
 
Arapiraca
 
09 a 11 – Concurso de Quadrilhas Estilizadas
Local: Unidade Sesc Arapiraca
Horário: a partir das 18h30
 
12 a 14 – Concurso de Quadrilhas Matutas
Local: Unidade Sesc Arapiraca
Horário: a partir das 18h30
 
 
17 e 18/06 – Festa de São João – Arraial do TSI
Unidade Sesc Poço -15h
Unidade Arapiraca – 14h30
Ingressos: R$ 4,00 idosos com carteira do Sesc / R$ 6, 00 idosos sem a carteira do Sesc
 
Informações: 0800 284 2440
Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos