Jaca em formato de órgão genital desperta curiosidade em São Sebastião

Fruto foi colhido em uma propriedade no município de São Sebastião

CortesiaJaca cresceu em formato de pênis

Jaca cresceu em formato de pênis

Técnicos da Secretaria de Agricultura deverão visitar, ainda esta semana, uma propriedade rural localizada no município de São Sebastião, na Região Agreste de Alagoas e distante 110 km de Maceió.

Um pé de jaca deu um fruto com um formato no mínimo curioso: semelhante a um órgão sexual masculino.  O fruto de aproximadamente dois quilos parou de crescer e apresenta a forma de um órgão genital masculino.

O fato chamou a atenção do dono do sítio. Ele pediu para não ser identificado, mas os moradores do povoado ficaram sabendo da notícia, que gerou muita curiosidade entre as pessoas que residem no lugar.

Dezenas de pessoas têm se dirigido à propriedade rural para ver de perto o fruto exótico e serem fotografadas ao lado da jaca e postar as imagens nas redes sociais.

Para o engenheiro agrônomo José Antônio da Silva Filho, a explicação para o fenômeno é uma alteração genética.

“Acreditamos que tenha ocorrido uma mutação nos genes da planta, desde as sementes até os frutos. Em casos como esse, observamos a existência de algum problema no aparelho reprodutor da planta, mas os órgãos desta jaca estão normais”, explica.

Após atingirem o período de maturação, os técnicos da Secretaria de Agricultura devem recolher as sementes e levá-las para laboratório, a fim de avaliar se a anomalia afetará novos frutos.

Fonte: Expresso1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos