Caçadoras são “veneradas” por matarem porcos selvagens

Segundo as australianas e neozelandesas, espécie tem matado plantas e animais

Facebook/ReproduçãoOs comentários de Warren foram confirmados pelo Departamento Federal do Meio Ambiente que tem um Plano de Redução de Ameaças voltado aos suínos selvagens. O governo enumera animais e plantas destruídos pelos suínos selvagens e detalha a extensa degradação da água e do solo pela espécie, bem como as doenças que se espalham.

Os comentários de Warren foram confirmados pelo Departamento Federal do Meio Ambiente.

Australianas e neozelandesas estão aderindo a uma nova “moda”: postar fotos suas com os corpos de porcos selvagens, espécie que estaria causando destruição na fauna e flora locais, e é novo alvo das caças nos dois países. As informações são do Daily Mail.

Nas imagens, mulheres aparecem carregando os animais mortos que podem chegar a 100 quilos. Uma revista australiana chamada “Chicks Smashing Grunters Magazine” traz fotos e histórias na capa e na sua página do Facebook, a qual tem quase 15 mil seguidores.

Apesar de críticas ferrenhas sobre as caças (e imagens), tenso sido chamadas de “matadoras” e “criminosas”, as caçadoras defendem que estão fazendo um bem para o meio-ambiente e que a matança dos porcos selvagens não é desproposital.  Elas dizem que gostam de “sair com amigos e familiares” para caçar e, ao mesmo tempo, isso faz parte de sua cultura. “Eu cresci nas montanhas em uma fazenda, onde fui apresentado à caça ainda muito jovem pelo meu pai”, disse Tanya O’Ryan.

A editora da revista Louise Warren também respondeu aos comentários negativos. “Se você não sabe disso, há caçadores sendo muito bem pagos para matar, pois espécies maravilhosas podem ser extintas. Se você pesquisar, vai ver muitos benefícios para cada espécie (…) não é matar animais sem razão”, afirmou.

Os comentários de Warren foram confirmados pelo Departamento Federal do Meio Ambiente que tem um Plano de Redução de Ameaças voltado aos suínos selvagens. O governo enumera animais e plantas destruídos pelos suínos selvagens e detalha a extensa degradação da água e do solo pela espécie, bem como as doenças que se espalham.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos