Conexões e frequências contemporâneas na mostra Circuito I

Exposição está em cartaz na Galeria Gamma

Gamma.jpgA frequência contínua que modula a arte contemporânea permeia a seleção dos nomes que compõem a exposição CIRCUITO I,  em cartaz na Galeria Gamma. A ideia de reconhecimento da produção artística como elemento condutor de diferentes linguagens estéticas, atemporais e multirregionais é reiterada pela opção em manter a mistura entre o que é produzido dentro e fora de Alagoas.

À exemplo do que ocorreu em Caminhos, coletiva anterior, CIRCUITO I reúne artistas locais e de outros estados. O fluxo magnético que induz e sedimenta a escolha é determinado pela ousadia estética presente na produção de Pedro Moutinho, Aquiles Escobar, Luisa Patury, Francisco Rosa, Reynaldo Gama Júnior, Anny Lemos, Luis Maluf e Vera Gama.

Na avaliação do diretor de arte da Gamma, o artista plástico Rogério Gomes, a proposta é expandir o espaço para o cruzamento entre a experimentação e a inovação. “A terceira mostra da galeria exalta o poder estético inovador presente em diferentes áreas da arte contemporânea – fotografia, pintura, escultura e  objeto”.

Ainda segundo o diretor, os trabalhos expostos revelam o profundo conhecimento de cada artista sobre a objetividade expressiva contida em cada obra.

CIRCUITO I permanece em cartaz até 8 de agosto. A Galeria Gamma funciona das 9h às 19h, na Avenida Luís Ramalho de Castro, 899, Jatiúca.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos