Procon apreende mais de 500 produtos em segundo dia de fiscalização

Ação foi realizada em salões de beleza da capital para apurar irregularidades

Ascom/ProconForam vistoriados seis estabelecimentos, com o total de 527 produtos apreendidos

Foram vistoriados seis estabelecimentos, com o total de 527 produtos apreendidos

Em continuidade ao mutirão de fiscalizações, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) realizou, nesta sexta-feira (12), o segundo dia de ação nos salões de beleza de Maceió para verificar irregularidades. Foram vistoriados seis estabelecimentos, com o total de 527 produtos apreendidos.

Os produtos confiscados estavam com a validade vencida ou ilegível, sem as especificações e informações necessárias e ausência de precificação.

Foram encontradas irregularidades em cinco dos seis salões vistoriados, em produtos como esmaltes, cremes de hidratação, tinturas capilares, acidificante, pomada fixadora, sombras, pó, base, condicionador, xampu, restaurador de pontas, óleo argan, pomadas modeladoras, máscara hidratante, spray finalizador, ativador protetor de cachos, descolorante, creme alisante, entre outros.

Os prazos de validade vencidos nos diversos produtos variou de 2009 a 2015. Entre eles, uma grande quantidade de produtos importados, muitos ainda fechados.

Durante a fiscalização, os donos dos estabelecimentos receberam orientações e exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), para que esse tipo de infração não volte a ocorrer.

Balanço
O balanço geral dos dois dias de fiscalização nos salões de beleza apontou que foram confiscados 999 produtos, sendo 472 no primeiro dia e 527 no segundo.

Os salões com irregularidades foram autuados e terão dez dias para encaminhar defesa ao órgão. Os produtos confiscados foram encaminhados para o descarte.

Além dos agentes de fiscalização, estiveram presentes a superintendente do Procon-AL, Flávia Cavalcante, a gerente jurídica do órgão, Leila Acioli, e a gerente de Atendimento, Mirella Rego.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos