Presa família que roubava gado e vendia carne em feiras livres

Os acusados saíram de Alagoas para se instalar em Sergipe

SSP/SEO trio foi preso acusado de furtar bovinos de propriedades rurais

O trio foi preso acusado de furtar bovinos de propriedades rurais

Uma família saiu de Porto Real do Colégio, em Alagoas, para praticar delitos em Sergipe. No estado vizinho, eles furtavam os bovinos e vendiam a carne dos animais na feira livre de Pirambu/SE.

De acordo com o delegado João Eduardo, as investigações, que duraram três meses, tiveram início após vários registros de furtos de bovinos na região do Baixo São Francisco, em Sergipe.

Esta semana, policiais civis de Propriá em parceria com policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior(Copci) cumpriram três mandados de prisão preventiva e detiveram os acusados.

Na oportunidade, foram presos José Jailson dos Santos, 35 anos,  seu filho Evanilton Gonçalves dos Santos, 21 anos e sua esposa Ivone da Conceição, 37 anos.

José Jailson foi detido no momento em que comercializava carne em uma banca na feira livre de Pirambu. Já os outros dois, foram presos em uma residência, localizada no município  de Barra dos Coqueiros.

O delegado João Eduardo explicou que o trio faz parte de uma associação criminosa que agia fixando residência em diversos municípios, cujas regiões possibilitavam o acesso ao grupo nas propriedades rurais.

“Eles abatiam os animais, geralmente dois por ação, extraiam a carne mais lucrativa para comercialização e deixavam o resto no local.  O material era levado em um carro e comercializado na manhã seguinte nas feiras livres”, explicou.

Ainda segundo o delegado, Jailson era marchante e comprava uma pequena quantidade de carne para revender a fim de tentar justificar a origem e revendia a carne subtraída mais barato que a concorrência.

“Com a prisão de outro membro do grupo, eles saíram da cidade de Porto Real do Colégio em Alagoas, passaram um tempo em Aracaju e depois fixaram residência na Barra dos Coqueiros, voltando a comercializar carnes nos municípios de Pirambu e Carmópolis”, relata.

Os investigados foram transferidos para Aracaju  e encontram-se presos à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos