Balança do peixe de Jaraguá reabre com queda nas vendas

Comerciantes de pescado realizam promoções para aquecer as vendas

João Urtiga/Alagoas24horasMovimento ainda é baixo na balança do peixe no Jaraguá

Movimento ainda é baixo na balança do peixe no Jaraguá

Após passa três dias fechada, devido à desocupação da vila de pescadores ocorrida na última semana, a balança do peixe do Jaraguá registrou uma queda nas vendas. A reclamação é dos trabalhadores, que estão com uma grande quantidade de peixes e frutos do mar estocados.

De acordo com Claudio Santos, que vende peixes e frutos do mar no local há 30 anos, a balança reabriu somente na manhã do último sábado (20), mas o movimento ainda é muito pequeno.

“Ficamos três dias com o acesso fechado e a pista só foi liberada no sábado, quando a balança reabriu. Algumas pessoas vieram aqui no sábado mesmo, mas tem muita gente achando que a balança foi destruída, assim como as casas. O movimento está muito fraco”, disse o vendedor.

Claudio disse ainda que, durante o tempo que ficaram sem funcionar, os produtos ficaram estocados nos frízeres, nas casas que servem como depósito para os vendedores, as únicas que não foram demolidas.

“A informação que tivemos da prefeitura é que a balança não sairá daqui. Isso só vai acontecer quando o novo mercado do peixe estiver pronto. Então é importante que as pessoas saibam que estamos trabalhando normalmente aqui”, disse o vendedor.

A balança do peixe do Jaraguá funciona todos os dias, das 6h da manhã até às 19h.

Cládio Santos disse que as vendas ainda estão baixas
Cládio Santos disse que as vendas ainda estão baixas

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos