Maceió vai ganhar primeira feira gastronômica na orla de Ponta Verde

DivulgaçãoIMG_7127

Panela de Chef irá reunir grandes nomes da cozinha alagoana para produzir pratos gourmet a preço acessível.
Um festival de sabores vai invadir Maceió a partir do mês de julho. A Panela de Chef é uma feira gastronômica que reunirá chefes de cozinha renomados para produzir pratos gourmets à preço justo, na orla da Ponta Verde. O espaço contará com barracas, Food Trucks e um lounge gourmet ecológico com som ambiente. Um programa ideal para os domingos na capital alagoana.

Uma das curadoras da feira, Fabiana De Mutiis, explica que o objetivo é trazer para Maceió o formato de feira gastronômica que já é realizada nas grandes cidades de todo país.

“Comida de rua já é uma realidade das grandes capitais do mundo. São Paulo tem uma nova feira a cada semana e essa tendência se espalhou por todas as regiões, inclusive no Nordeste. Maceió não poderia ficar de fora, temos aqui um apelo muito forte da gastronomia. Já tivemos feiras esporádicas, mas nesse formato, realizada todos os domingos, será a primeira vez”, afirma Fabiana.

Já confirmaram presença na Panela de Chef nomes como, Bendita Massa, Divina Gula, The Black Beef, Vila Chamusca, Divino Aipim, Operant, Cevada Pura, Helado Monterrey, Açaí Concept, PIkNik, La Marquesa, Juliana Almeida, Simone Muniz com a Casa da Culinária, Rafael Gendiroba com Steak Truck, chef Wanderson Medeiros, entre outros.

“Alagoas tem grandes chefes reconhecidos nacionalmente e uma culinária muito rica, por isso acreditamos no sucesso da feira gastronômica. Também temos a intenção de revelar novos talentos. Tenho certeza que todos vão aprovar a variedade de pratos que foram selecionados com muito cuidado”, diz uma das curadoras Waleska Morelatto.
O evento contará ainda, esporadicamente, com atrações musicais e até exposições culturais. “Em alguns domingos iremos trazer essas novidades. Nossa proposta é oferecer aos alagoanos e aos turistas um espaço descontraído onde todos possam provar pratos elaborados e com preços acessíveis” conclui a curadora Fabiana De Mutiis.

Serviço
Data: a partir de 5 Julho
Quando: Todos os domingos
Horário: 11h às 18h
Local: Avenida Silvio Vianna, 3.221, Ponta Verde.

Alguns pratos que estarão na feira:

Vaca Atolada – Divino Aipim: Esse é um prato típico da comida caipira e tem como principais ingredientes a costela bovina e a macaxeira.

Alfajor- Pik Nik: É uma sobremesa feita basicamente com massa de biscoito recheado com caramelo e uma camada de chocolate por cima. O diferencial do alfajor feito pela Pik Nik é que ele não tem a acidez dos famosos alfajores da Argentina.

Macarajé- Vila Chamusca: Esse bolinho de macaxeira recheado de camarão e requeijão foi inventado pela chef Silvana Chamusca. O formato lembra o acarajé, mas o sabor é totalmente diferente.

Suspiro Limeño- La Marquesa: É uma sobremesa tradicionalíssima de Lima (capital do Peru) e carregada de história. Há dois séculos se chamava Manjar Real do Peru.

Açai Concept – O grande diferencial do Açaí Concept são as coberturas e acompanhamentos que você pode escolher.

The Black Beef: Os hambúrgeres gourmets já são sucesso absoluto em Maceió. Nada de trivial, pelo contrário, os hambúrgeres artesanais são preparados com ingredientes de primeira qualidade e acompanhados de queijos especiais e outras iguarias.

Baião de Dois – Wanderson Medeiros – Baião de Dois todo mundo conhece, mas sempre é possível deixar esse prato típico do Nordeste ainda mais saboroso, principalmente quando preparado pelo chef renomado Wanderson Medeiros.

Camarão Gratin – Juliana Almeida – essa delícia será o prato de Juliana Almeida que deixou a área jurídica para se dedicar à gastronomia. A alagoana aposta na receita de família para agradar o paladar dos visitantes da Panela de Chef.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos