Diteal abre inscrições do ‘Quinta no Arena’ nesta quinta-feira

Edital contempla espetáculos de artes cênicas e música

arte-facebook-arenaA Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) abre as inscrições, nesta quinta-feira (25), para os interessados em participar da 11ª edição do projeto ‘Quinta no Arena’. Este ano, o edital vai contemplar espetáculos de artistas, grupos e companhias nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita). 

As orientações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira (18). As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho.

O propósito do projeto é trabalhar a formação de plateia para espetáculos artísticos culturais, além de valorizar as produções artísticas de Alagoas e democratizar o uso do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro.

Podem participar do projeto pessoas jurídicas constituídas por pessoas, grupos ou companhias permanentes com ou sem fins lucrativos, de natureza artístico-cultural, devidamente registradas no território nacional, que apresentem projetos e comprovem atividades no estado de Alagoas. Segundo o edital, a pessoa jurídica terá que estar estabelecida em Alagoas há, no mínimo, há um ano.

O concorrente poderá participar com, no máximo, dois espetáculos. O edital veda a participação de fundações privadas e órgãos públicos, além de familiares, até o segundo grau, de funcionários da Secretaria de Estado da Cultura e da Diteal.

As 14 apresentações acontecerão nos dias 20 e 27 de agosto; 03,10, 17 e 24 de setembro; 01,08,15 ,22 e 29 de outubro; e 05, 12  e 19 de novembro. Os espetáculos serão realizados sempre às quintas-feiras, às 19h, com ingressos a preços populares, R$ 10 inteira e R$ 5 meia (para estudantes e meia idade).

Mais informações pelos telefones (82) 3315-5665/ 5664 ou na sede da Diteal, na praça Deodoro s/n – Centro de Maceió. O edital completo e a ficha de inscrição  estão disponíveis no endereço eletrônico teatrodeodoro.al.gov.br

Fonte: Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos