Teatro é o Maior Barato apresenta peça inspirada em obra de Clarice Lispector

Espetáculo Espectro, formado por alunos de teatro, dança e música da Universidade Federal de Alagoas, será apresentado no dia 1º de julho

 

DivulgaçãoPeça é inspirada livremente na obra A Pecadora Queimada e os Anjos Harmoniosos de Clarice Lispector e texto é apresentado pela primeira vez no Nordeste

Peça é inspirada livremente na obra A Pecadora Queimada e os Anjos Harmoniosos de Clarice Lispector e texto é apresentado pela primeira vez no Nordeste

O grupo Claricena sobe ao palco do Teatro Deodoro na próxima semana, quarta-feira (1º), com o espetáculo Espectro. A apresentação faz parte da programação do projeto Teatro é o Maior Barato.

A peça é inspirada livremente na obra A Pecadora Queimada e os Anjos Harmoniosos de Clarice Lispector. Pela primeira vez, o texto é encenado no Nordeste.

O espetáculo traz a figura da pecadora, personagem sem direito a voz e que será queimada em praça pública. Julgada pelo marido, por um sacerdote, dois guardas e o povo, ela é acusada de cometer ‘o pecado dos pecados’: traiu o amante e o marido.

Espectro tem direção de Anderson Vieira e traz no elenco Antônio Francisco, Cleci Nascimento, Diogo Honorato, Emerson de Lira, João Tenório, João Victor Santos, Mare Gomes, Meire Benuche e Rozebel Tenório.

O grupo Claricena foi fundado em 2013 e é formado por alunos de teatro, dança e música da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que participam, pela primeira vez, do Teatro Deodoro é o Maior Barato.

Segundo o diretor do espetáculo, Anderson Vieira, a expectativa é muito grande. “Estamos levando o teatro universitário para dentro do Teatro Deodoro, além de apresentar o lado teatral de Clarice Lispector, que é pouco divulgado”, afirmou.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Teatro Deodoro, pela página do Facebook do grupo Claricena ou pelo telefone 99608-3803. O projeto oferece espetáculos a preços populares (R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada).

Atrações

No mês de julho, o projeto traz, ainda, Thiago Vasconcelos, com o show ‘Thiago Vasconcelos’ (dia 8), Favela Soul, com ‘Solta esse Black’ (dia 15) e o Coletivo Cia. Hip Hop de Alagoas, com o show ‘Da Rua para o Mundo’ (dia 29). A programação vai até o dia 18 de novembro, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30.

O Teatro Deodoro é o Maior Barato é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Serviço 

Grupo: Claricena

Espetáculo: ‘Espectro’

Data: 1º de julho

Horário: 19h30

Local: Teatro Deodoro – Rua Barão de Maceió, 375 – Centro de Maceió

Fonte: Diteal

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos