Chefe de quadrilha de ‘ladrões finos’ é preso em São Luís do Quitude, diz PC

Geraldo Rodrigues de Miranda foi preso pela Polícia Civil. Ele é acusado de cometer diversos assaltos no Benedito Bentes.

Geraldo não resistiu à prisão (Foto: Polícia Civil / Divulgação)
Geraldo não resistiu à prisão (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Policiais civis comandados pela delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos da Capital (DRC), prenderam na manhã desta sexta-feira (26) o homem apontado como líder de uma quadrilha que praticava assaltos e roubos na região do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

A ação foi realizada em parceria com a Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) que cumpriu um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal na cidade de São Luís do Quitunde. Por lá, Geraldo Rodrigues de Miranda Filho, de 34 anos, foi encontrado e preso.

De acordo com a delegada Maria Angelita, o acusado possui um estabelecimento na região onde trabalha com o conserto e venda de peças para motocicletas. Ele não reagiu à prisão, mas nega o envolvimento.

Geraldo é apontado pela polícia como o líder de uma quadrilha que atuava no bairro do Benedito Bentes. Os três outros membros da quadrilha, Jane Kelly de Oliveira, de 21 anos, Gilvan Dias Pinto, de 22, e Enderson José Padilha Leão de Oliveira, de 30, foram presos ainda em março durante outra ação da Polícia Civil.

João Urtiga/Alagoas24horasDelegada Maria Angelita diz que suspeitos agiam com truculência

Delegada Maria Angelita diz que suspeitos agiam com truculência

A quadrilha sempre utilizava motos e abordava constantemente grupos de jipeiros que utilizam uma região inóspita do Benedito Bentes para praticar trilha. Com a onda de assaltos na região, os grupos chegaram a suspender a atividade.

“Com a prisão deles fechamos agora quatro inquéritos de roubos a partir deste que já foi resolvido. Eles são ‘ladrões finos’, mas agiam com truculência contra as vítimas”, diz a delegada.

Geraldo Rodrigues foi enquadrado pelos crimes de assalto à mão armada e formação de quadrilha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos