Edifício Palmares poderá ser adquirido pela administração pública

O prédio foi invadido e se tornou alvo de vândalos

Alagoas24Horas/ArquivoEdifício Palmares

Edifício Palmares

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou, para alienação da Administração Publica, o Edifício Palmares, localizado na Rua do Comércio, no Centro de Maceió. O fato foi divulgado um  dia após a prisão de um grupo acusado de invadir, depredar e furtar material do prédio. A Polícia Militar foi acionada para conter a ação dos envolvidos – a maioria moradores em situação de rua – e os encaminhou à sede da Polícia Federal, onde estão presos. Além disso, o INSS também alienou um imóvel em Bebedouro, localizado à Rua Dr. José Martins Neto, nº 20, também em Maceió.

As entidades interessadas na aquisição dos imóveis deverão se manifestar até o dia 06 de julho. Outros esclarecimentos poderão ser obtidos na Seção de Logística, Licitações e Contratos e Engenharia, localizada à Rua Engº. Roberto Gonçalves Menezes, nº 149, 5º andar, sala nº 502, centro, Maceió/AL, das 08 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, onde também deverá ser efetuada a entrega de Ofício pelos interessados, manifestando o interesse na aquisição dos imóveis.

A disponibilização desses imóveis faz parte do Plano de Ação de Desmobilização (PND). O PND tem como objetivo vender os imóveis não operacionais do INSS. Estes imóveis são propriedades que a entidade recebeu em pagamento de dívidas previdenciárias ou unidades de antigos institutos de previdência.
Para esta alienação foi publicado um edital no Diário Oficial da União no dia 18 de junho e em um jornal de grande circulação do Estado.

 

Fonte: Com informações do INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos