Universitário denuncia agressão do Bope por encostar em viatura

Arquivo Pessoalfabio2

O universitário, Fábio Moura, de 20 anos, utilizou as redes sociais para denunciar um caso de agressão por parte de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante os festejos juninos no bairro do Jaraguá, neste fim de semana.

De acordo com o relato do estudante de Direito, o caso aconteceu por volta das 2h30 de domingo, 28, quando ele esperava familiares e amigos que tinham ido ao banheiro encostado em veículo, de cor branca, a serviço do Bope.

Fábio Moura contou que não tinha notado que se tratava de um veículo policial e só se deu conta quando foi abordado pelos policiais. “Dois policiais me abordaram e me perguntaram: “ – Está bom o encosto, rapaz?” E eu, educadamente, respondi: “-Desculpa, o carro é seu? Eu estava desligado e não havia visto.” Eles me mandaram, agressivamente em alto e bom som olhar o símbolo do carro e eu olhei, educadamente, assim como minha mãe e meu pai me ensinaram a ser. Entretanto, não bastou olhar apenas uma vez e pediram que eu olhasse novamente. Pois bem, me recusei a olhar e disse que os policiais não precisavam gritar e que estavam abusando de sua autoridade como agentes do Estado”, contou Moura.

Diante do argumento da vítima, os policiais passaram a agredir Fábio Moura. “De primeira levei uma bela tapa na cara, entende? (…) Fiquei muito indignado, pois nunca havia apanhado de ninguém tão injustamente. Comecei a gritar que estávamos em democracia e mandei as pessoas filmarem porque aquilo de forma nenhuma estava correto”, reiterou.

 Após as agressões, Fábio foi levado a um posto policial no Jaraguá, onde ficou detido junto com outras pessoas. Ele ficou lá por 20 minutos até a chegada do comandante da guarnição.

Ele conta ainda que realizou o Boletim de Ocorrência e exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A assessoria da PM informou que a denúncia não foi oficializada e qualquer cidadão que se sinta prejudicado com ação policial deve procurar a Corregedoria da PM e formalizar uma denúncia contra os policiais.

fabio

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos