Devotos de São Pedro realizam procissão na Pajuçara

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasProcissão em homenagem a São Pedro

Procissão em homenagem a São Pedro

Pescadores e devotos de São Pedro realizaram, na tarde desta segunda-feira, 29, a tradicional procissão marítima em homenagem a São Pedro, no bairro de Pajuçara. A festa acontece há mais de 30 anos e é organizada pela Colônia de Pescadores e a Igreja Nossa Senhora de Fátima.

As comemorações em homenagem a um dos santos mais importantes do período junino teve início pela manhã com uma missa. À tarde, os devotos participaram da procissão. O cortejo saiu da Rua Jangadeiros Alagoano, na Pajuçara, e percorreu algumas ruas do bairro até a enseada, próximo a balança do peixe.

Durante a procissão, os homens levaram a charola com a imagem do padroeiro dos pescadores. Já a imagem de Nossa Senhora foi carregada por mulheres. Na praia, as imagens foram colocadas em embarcações e o cortejo seguiu por mar.

Acompanhada de familiares, Valdecir Maria de Almeida contou ao Alagoas 24 Horas que sempre participa da procissão de São Pedro. “Sou devota de Nossa Senhora das Dores, mas também gosto muito de São Pedro. Aliás, respeito todos os santos, pois eles sempre nos protege”, disse Valdecir.

No bairro de Bebedouro, o santo também foi homenageado com outra procissão. Várias pessoas, entre adultos, idosos e crianças, participaram do cortejo, que saiu da Igreja de São Pedro, percorreu várias ruas e  retornou para a igreja.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos