Pescadores encontram tubarão martelo morto em alto-mar

Animal virou atração em Maragogi.

ReproduçãoTubarão media cerca de três metros

Tubarão media cerca de três metros

Um tubarão de cerca de três metros foi encontrado em alto mar por pescadores de Maragogi, no último dia (28). Um vídeo com a exibição do tubarão foi divulgado na internet e uma multidão se aglomerou para ver o animal.

Segundo os pescadores, o tubarão-martelo já estava morto quando foi fisgado. Medindo cerca de três metros, o tubarão foi levado até a costa de Maragogi por um barco de pesca e em seguida colocado na carroceria de um utilitário.

O animal não foi pesado, mas um dos pescadores que o capturou disse que a carne seria doada.

Prefeitura de Maragogi

A Prefeitura Municipal de Maragogi, através das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, esclarece a todos os cidadãos maragogienses, turistas e a quem interessar possa, que ao contrário do que dizem as fotos e publicações que circulam nas redes sociais, o tubarão-martelo com aproximadamente três metros de comprimento, capturado por pescadores no último domingo (28), não foi encontrado em Maragogi, litoral norte do Estado.

Cumpre esclarecer também, que segundo relato do próprio pescador, Sr. Geovane Severino da Silva, o animal que foi encontrado em alto mar, a muitos quilômetros de distância da costa, já estava morto.

Outrossim, ressaltamos que a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realiza permanentemente ações de fiscalização para coibir práticas que comprometem o meio ambiente, assim como, que garantam tranquilidade aos milhares de visitantes que circulam pelo município por ano.

Logo após tomarmos conhecimento do ocorrido, nos dirigimos ao local para onde havia sido levado o animal com uma equipe de fiscalização, e constatamos que de fato, o tubarão já havia sido encontrado morto. Portanto, não caberia tomar providências ou medidas legais contra os pescadores. Quanto à população e turistas, solicitamos que fiquem tranquilos, pois nunca tivemos qualquer tipo de incidente com banhistas em nossa costa”, declara a Secretária de Meio Ambiente, Edjanete Medeiros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos