Chile espera vencedor de Argentina e Paraguai para a final da Copa América

As seleções de Argentina e Paraguai se enfrentam na noite desta terça-feira (30) no estádio Ester Roa, na cidade de Concepción, para decidir quem vai enfrentar o Chile na final da Copa América. Os argentinos, sob o comando de Lionel Messi, são os favoritos teoricamente, mas enfrentam uma equipe embalada, que conseguiu eliminar o Brasil nas quartas.

Argentina e Paraguai empataram na fase de grupos (2-2) e se classificaram da mesma forma para a semifinal, batendo seus adversários nos pênaltis. A equipe de Gerardo Martino mostrou um forte poder ofensivo, enquanto o Paraguai, treinado por outro argentino, Ramón Diaz, mostrou ter recuperado sua garra e ordem na defesa.

A Argentina pretende chegar à final e encerrar 22 anos de jejum de títulos internacionais, além de superar a derrota para a Alemanha na disputa da Copa de 2014.

Por outro lado, o Paraguai, finalista da Copa América de 2011, busca uma reconstrução depois do vexame nas eliminatórias para o Mundial de 2014, quando terminou em último na tabela.

No confronto direto entre as duas equipes na Copa América a Argentina se mantém invicta com 18 vitórias e cinco empates de um total de 23 partidas.

Chile se classifica na dor

O time chileno se classificou para a final na segunda-feira (29) com muita dificuldade, apesar de jogar a maior parte do tempo com um homem a mais, depois da expulsão do zagueiro peruano Zambrano, aos 20 minutos do primeiro tempo.

A “Roja” abriu o placar aos 42 minutos com Eduardo Vargas. O Peru mostrou valentia em campo e empatou com um gol contra de Gary Medel, aos 15 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, o Chile garantiu a vitória com um belo chute de fora da área de Vargas, que se tornou o artilheiro da Copa América com quatro gols. Na final de sábado (4), o Chile sonha em erguer pela primeira vez o troféu de campeão da competição.

Fonte: RFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos