Ebola: Libéria anuncia volta do vírus ao país

A Libéria anunciou nesta terça-feira (30) o regresso do vírus do Ébola, seis semanas depois de a doença ter sido erradicada do país. “Um novo caso de Ébola foi registrado no condado de Margibi, o paciente morreu e os testes confirmaram a doença antes da morte,” afirmou o ministro adjunto da Saúde, Tolbert Nyensuah.

O ministro disse a uma rádio que já foram identificados e estão em quarentena todas as pessoas que tiveram contatos com a vítima. “Estamos investigando para saber a origem desse novo caso. Pedimos a todos os cidadãos na Libéria que continuem a respeitar as medidas preventivas”, disse.

Os vizinhos da Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri continuam a combater a epidemia de febre hemorrágica que já matou mais de 11 mil pessoas desde o início de 2014. O condado de Margibi está mais perto da capital Monrovia do que de qualquer fronteira.

O porta-voz da Organização Mundial de Saúde, Tarik Jasarevic, disse aos jornalistas em Genebra que a agência da Organização das Nações Unidas  foi informada do novo caso.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos