PC de Sergipe apreende 87 quilos de maconha que vinham para Maceió

SSP/SEA droga seria distribuída em Maceió e grande Aracaju

A droga seria distribuída em Maceió e grande Aracaju

A Polícia Civil de Sergipe apreendeu 87 quilos de maconha prensada que seriam distribuídos na cidade de Maceió/AL e grande Aracaju/SE. Os detalhes operação policial foram repassados à imprensa nesta terça-feira, 30, pelo delegado Jonathas Evangelista, diretor do  Complexo de Operações Especiais (Cope).

Durante a coletiva de imprensa, o delegado informou que o caso aconteceu na última sexta-feira, 26, durante uma blitz ocorrida na divisa entre Cristinápolis (SE) com a Bahia, que fazia parte de uma operação que tinha o objetivo de intensificar o policiamento nas rodovias por conta dos festejos juninos.

Durante a ação policial, o veículo Fiat Uno Vivace, cor vermelha e placa NMO 6190 de Alagoas,  foi parado e após uma revista minuciosa, já no pátio da delegacia, os policiais descobriram a droga nas portas e painel do automóvel. “Em umas das fiscalizações realizadas em uma barreira montada na divisa de Cristinápolis com a Bahia, foi efetuada abordagem ao veículo, de Alagoas, que estava sendo conduzido por José Carlos Santos Barbosa. Nessa abordagem inicial, os agentes perceberam que o condutor do veículo se mostrava bastante nervoso, levantando suspeita à equipe”, disse o delegado.

A PC realizou a consulta aos registros policiais e  constatou que José Carlos possuía passagem pela polícia por crime de roubo qualificado cometido no estado de Alagoas. “Em virtude dos fatos, nossos agentes encaminharam o condutor, que estava com a esposa e uma criança, à sede do Cope para uma abordagem mais minuciosa. Já no pátio do Complexo, os policiais efetuaram realizaram a revista no carro e encontraram a droga”, frisou Jonathas Evangelista.

SSP/SEJosé Carlos Santos Barbosa

José Carlos Santos Barbosa

Em depoimento, José Carlos confessou o crime e informou que havia saído de Mato Grosso do Sul, possivelmente do Paraguai, e o destino final seria a capital alagoana, Maceió. “Segundo as investigações iniciais, a droga possivelmente seria encaminhada para o distribuidor, em Maceió, para depois ser comercializada na capital alagoana e Grande Aracaju durante os festejos juninos”, ressaltou o diretor do Cope.

Conforme Jonathas Evangelista, as investigações continuam a fim de chegar aos distribuidores da droga. “No momento da prisão, colhemos o depoimento da esposa, que foi ouvida e posteriormente liberada, após a não confirmação do seu envolvimento. Com a prisão de José Carlos, pretendemos, durante as investigações, chegar aos possíveis distribuidores da droga, com o objetivo de efetuar a prisão de toda a quadrilha envolvida”, finalizou o delegado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos