Articulação da Deic prende comparsa de “Maguila” em São Paulo

Serviço de Inteligência descobriu o paradeiro e criminoso será remanejado para Alagoas

Ascom SedresLeandro dos Santos Lima, conhecido como “Léo cabeça”, será transferido para o sistema prisional alagoano

Leandro dos Santos Lima, conhecido como “Léo cabeça”, será transferido para o sistema prisional alagoano

O serviço de inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) conseguiu localizar mais um integrante da quadrilha de Luciano dos Santos Lins, o “Maguila”, em São Paulo. A prisão ocorreu nesta terça-feira (30) após trabalho conjunto com a polícia de Ribeirão Preto. Leandro dos Santos Lima, conhecido como “Léo cabeça”, será transferido para o sistema prisional alagoano.

O criminoso tinha mandado de prisão preventiva decretada por tráfico de drogas e já tem vários registros feitos pelas polícias alagoanas, também por arrombamentos a residências e homicídios. Leandro dos Santos seria o segundo nome do bando, abaixo de Maguila na hierarquia do tráfico na Chã da Jaqueira, conforme relatos dos policiais envolvidos nas investigações.

Na hora em que foi surpreendido pelos policiais de Ribeirão Preto, Leandro dos Santos se encontrava com o reeducando José Diogo Vila Nova Costa – em regime semiaberto – que já cumpriu pena pelos mesmos crimes, tentou fuga duas vezes do sistema prisional e pertence ao grupo.

“O Leo cabeça é um indivíduo perigoso e da mesma quadrilha do Maguila que, inclusive, foi pedida prisão também pelos incêndios aos ônibus além da preventiva por tráfico. Ele também foi reconhecido por várias pessoas que tiveram as residências arrombadas em um condomínio. Quanto ao outro preso vamos ver as reais condições da semiliberdade, já que presos nesse regime não têm permissão de se ausentar do estado”, declara o delegado Acácio Júnior, da Deic.

Ascom SedresJosé Diogo Vila Nova Costa

José Diogo Vila Nova Costa

Equipes da Deic viajam a São Paulo para a transferência do acusado. “A quadrilha já sofreu uma grande baixa e isso significa que as polícias e a população ganharam mais uma vez contra o crime. Nossos serviços de inteligência, bem como os policiais que se expõem nas ruas têm trazido resultados muito satisfatórios para todos. A luta continuará, nada muda”, reafirma Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, secretário de Segurança Pública.

Fonte: Ascom Sedres

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos