Antes do recesso, presidente faz balanço das ações do Legislativo

Kelmann Vieira destaca realização de audiências públicas, promulgação de leis e maior agilidade e transparência

Antes do recesso, presidente faz balanço das ações do Legislativo

Na última sessão antes do recesso, presidente faz balanço das ações do Legislativo
Antes de encerrar a sessão ordinária desta terça-feira (30), o presidente da Câmara Municipal,Kelmann Vieira (PMDB) fez um balanço da atuação do Poder Legislativo de Maceió neste primeiro semestre de 2015. A partir deste 1º de julho, o Parlamento entra em recesso por um mês.

De acordo com Vieira, a Câmara vive outro momento onde os momentos de dificuldade são enfrentados com maior ação e agilidade. “Os resultados não são frutos deste ou daquele vereador. A Mesa Diretora não personaliza as atividades. Por isso, se vivemos um momento único, isto se deve a todos os parlamentares”, afirmou.

Kelmann Vieira destacou que neste primeiro semestre foram realizadas 19 audiências públicas, discutindo os mais diversos temas de interesse da população maceioense. “Aqui, neste plenário, passaram os mais diferentes técnicos para analisar e debater assuntos de importância e que implicam diretamente na vida de cada morador da Capital, como Ideologia de Gênero, Regulamentação das Cinquentinhas, Doenças Mentais e Crianças em Situação de Rua, entre outros temas”, enumerou.

Outro ponto destacado pelo chefe do Poder Legislativo foi a promulgação de projetos de lei que foram aprovados pela Casa, mas que não foram sancionados pelo prefeito dentro do prazo legal determinado pela Lei Orgânica do Município. “Nunca tivemos um momento como este, ao promulgarmos leis de extrema necessidade. Entre elas, posso citar o Teste do Coraçãozinho, Estacionamento para Gestantes e Mulheres com Crianças de Colo, Regulamentação dos Paredões de Som Automotivo ou a Obrigatoriedade de Banheiro e Água para clientes de bancos”, disse.

TRANSPARÊNCIA – O presidente lembrou ainda as medidas adotadas pela atual mesa diretora para aproximar ainda mais a população da Câmara, como a reformulação do site do Poder Legislativo e a parceria com portais de notícias para a transmissão ao vivo das sessões ordinárias. “Além do nosso site, o maceioense pode acompanhar de perto, através dos sites Alagoas 24 horas, Tribunal Hoje, Cada Minuto e Gazetaweb, as discussões e votações que acontecem em Plenário”.

Kelmann Vieira destacou que até o final do ano, estará digitalizando todos os Projetos de Lei e requerimentos protocolizados na Casa. “Isso garante mais transparência e agilidade”, assegurou.

“Encerramos o primeiro semestre deste ano com a certeza que cumprimos nosso papal de ser a voz da população, a ligação das comunidades com o Executivo, não apenas discutindo a fundo os problemas, mas apresentando soluções e sendo parceiros na busca por uma melhor qualidade de vida para o maceioense”, afirmou.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos