INSS libera pagamento dos benefícios acima de um salário mínimo

O pagamento será liberado de 1º a 7 de julho

Ascom INSSSalário aposentadoria

O INSS libera o pagamento dos aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência Social referente ao mês de junho, que recebem mais de um salário mínimo, a partir desta quarta-feira (1º). O pagamento será liberado até o dia 7 de julho, de acordo com o último número do benefício, desconsiderando o dígito.

Esse pagamento começou a ser liberado no dia 24 de junho para os segurados que recebem até um salário mínimo e será encerrado, também, na terça-feira (7).
A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 32 bilhões todos os meses. Em Alagoas são 500 mil benefícios que correspondem ao pagamento de R$ 458 milhões mensais.
Extrato– O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.

Fonte: Ascom INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos