SMTT registra mais de 40 colisões no período de festejos juninos

DSC_0102 - Cópia (2)

Avenida Fernandes Lima, via onde foi registrada o maior número de acidentes durante o período junino

Entre os dias 24 e 29 de junho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou  48 colisões de veículos em Maceió. Destes, em apenas nove ocorrências houve registro de vítimas. De acordo com o levantamento do setor de Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT), a quantidade é inferior ao mesmo período do ano passado, que contabilizou 56 colisões.

Ainda segundo dados do BAT, a maioria dos acidentes foi por colisão traseira e motivados em razão da imprudência dos condutores devido a distração pelo uso de aparelho celular e fones de ouvidos ao dirigir, além de não terem permanecidos na distância segura com veículo da frente e não respeitarem a velocidade máxima da via. Outros fatores que contribuíram foram as fortes chuvas na capital nos últimos dias.

“É comum nos períodos chuvosos o número de acidentes crescer por causa da via molhada, o que a torna mais escorregadia. Há também outros fatores, como as condições dos pneus e freios dos veículos, somada a imprudência dos condutores”, explicou o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro ao relatar que o número de colisões aumenta em média 30% nos períodos de chuvas.

Além das colisões entre carros, motocicletas e ciclomotores, acidentes com outros tipos de veículos, a exemplo de ônibus e caminhões, também foram registrados. Contudo, os carros foram os que mais se envolveram em colisões. Nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro  o registro de acidentes durante os festejos juninos foi significativo.

Blitz educativa

Para coibir a imprudência dos condutores, a fim de evitar acidentes, a SMTT realizou blitz educativas antes do período junino. Durante a ação, agentes e educadores de trânsito alertaram motoristas que trafegavam na Avenida Menino Marcelo sobre os riscos do aumento no número de acidentes nos feriados. A atividade teve parceria com universitários do Instituto Batista de Ensino Superior de Alagoas (IBESA).

Gabriella Souza (estagiária) / Ascom SMTT

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos