Desenvolve debate atração de investimentos internacionais para Alagoas

Grupo norte-americano apresentou projetos que poderão ampliar a infraestrutura do Estado

Ascom Desenvolveusar 2

Um plano de expansão com foco no desenvolvimento de estradas, portos e novas modalidades de transporte de massa. Essa foi a pauta da reunião entre o presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, e o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Brasil da US Asia Links, Mauro Varejão, ocorrida esta manhã, na sede da Agência de Fomento do Estado.

A US Asia Links é uma empresa norte-americana com sede no Estado de Maryland, cujos investidores, em sua maioria, são chineses, com atenção voltada a levar produtos e serviços nas áreas de infraestrutura, agricultura e tecnologia aos seus potenciais parceiros. O executivo Mauro Varejão destaca que as possibilidades são inúmeras e viáveis já que o impacto financeiro deve estabelecer um método que onere, minimamente, o Estado.

Em sua passagem por Alagoas, o executivo pôde apresentar e detalhar o plano de inovação estruturante aos secretários de Estado da Fazenda, George Santoro, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, e de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, que atenderam à solicitação do presidente da Desenvolve. “Esse foi apenas o primeiro contato desta possível parceria que poderá ajudar o governo a acelerar seu processo de desenvolvimento regional, com uma capitalização realista e utilização de mão-de-obra local”, destacou Pinaud.

Mauro Varejão afirmou que outros estados estão sendo sondados para esse investimento, mas admitiu que “as negociações aqui são mais importantes por terem sido recebidas e tratadas com mais receptividade e empenho pelos gestores alagoanos”. E completou: “eles revelam parte dos esforços do governo para impulsionar o crescimento econômico de Alagoas”, assinalou Varejão.

Fonte: Ascom Desenvolve

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos