Além de título, Argentina pode virar ‘melhor do mundo’ no sábado

ESPNArgentina

(Foto: Reprodução)

Neste sábado, a Argentina tem a chance de se tornar, em uma tacada, campeã da Copa América e também a melhor seleção do mundo no ranking da Fifa. Se vencer ou apenas empatar com o Chile, a equipe de Gerardo “Tata” Martino irá assumir a ponta da lista e voltar ao 1º posto depois de sete anos.

Com uma vitória sobre o Chile, na grande decisão do torneio de seleções, a Albiceleste chegará a 1.504 pontos, deixando a Alemanha, que aparecerá com 1.411 na próxima atualização doranking, para trás.

Um empate também assegura a ponta da lista, já que os argentinos passarão a ter 1.436 pontos. Apenas a derrota de Messi & cia. manterá os alemães na 1ª posição.

A Alemanha, aliás, viu seus pontos despencarem pela falta de jogos oficiais nos últimos meses, o que não deu à atual campeã do mundo a chance de “defender” seus pontos na lista da Fifa. Para piorar, a equipe ainda vem de derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos, em 10 de junho.

Qualquer que seja o resultado, porém, a Argentina já estará bem à frente do Brasil, que, após a queda nas quartas da Copa América, para o Paraguai, terá 1.186 pontos na próxima atualização, ou possivelmente 318 pontos a menos que os rivais continentais.

Argentina e Chile jogam neste sábado, no Estádio Nacional de Santiago, às 17h (de Brasília).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos