Crítica: Deputado quer novo líder do governo na Assembleia

Ascom/AleDeputado Galba Novaes criticou a postura de Ronaldo Medeiros como líder do governo na ALE

Deputado Galba Novaes criticou a postura de Ronaldo Medeiros como líder do governo na ALE

Após a troca de farpas entre Galba Novaes (PRB) e Ronaldo Medeiros (PT), na sessão dessa terça-feira (30), a postura do líder do governo na Casa foi criticada pelos deputados nesta quarta (01).

Galba Novaes, que havia ameaçado apresentar provas contra a honestidade de Ronaldo Medeiros, ocupou a tribuna com um envelope cheio de documentos, mas ao perceber a ausência do colega parlamentar no Plenário, desistiu de apresenta-los e criticou sua atuação enquanto líder da bancada governista.

“O deputado Ronaldo Medeiros não está aqui e não gosto de falar de uma pessoa sem que ela esteja para se defender. A função de um líder é de articulação. Ontem deputado se dirigiu a mim se referindo a questões pessoais. Na política, se não encontra erro do outro, se cria. Todos erram e tenho meus erros também, mas nunca matei, roubei, comprei votos. Não tenho gravações de compras de votos, não recebo dinheiro de empreiteiras, entre outras coisas”, disse o deputado.

Para Novaes, o líder do governo na Casa tem que ser imparcial, articulador e não levar as discussões para o âmbito pessoal. “Aqui é lugar de se discutir projetos, do embate produtivo e não de ataques pessoais”, disse.

Durante sua fala, Galba Novaes voltou a insinuar falhas na conduta de Ronaldo Medeiros, mas ressaltou que assunto voltaria à tona somente na presença do petista.

Em aparte, o deputado Dudu Holanda (PSD) concordou com as palavras de Galba Novaes e disse que não se sentia representado pelo líder do governo na Casa.

Ascom AleDudu Holanda disse que não se sentia representado pelo líder, Ronaldo Medeiros

Dudu Holanda disse que não se sentia representado pelo líder, Ronaldo Medeiros

“Não gosto de discutir com os colegas, brigar. Minha única briga foi aquela quer todos sabem. Não tenho nada contra o Ronaldo, mas acho que o líder do governo tem que ter mais trato com os colegas deputados. A função dele aqui não é discutir. O deputado Isnaldinho reúne mais qualidades para esta atribuição. Ser líder do PT, tudo bem. Mas como líder do governo, o Ronaldo não me representa. Ronaldo não abre as portas do palácio como o Isnaldinho abre”, declarou Dudu Holanda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos