PF apreende mais de 20 armas de fogo durante operação no Pilar

Ascom PF/ALMaterial apreendido com  os acusados

Material apreendido com os acusados

A Polícia Federal em Alagoas divulgou, no final da tarde desta quarta-feira, 1º de julho, um balanço da operação intitulada “Tombstone” que resultou na prisão de 12 pessoas acusadas de participar de um grupo de extermínio que atuava no município do Pilar, localizado na região Metropolitana de Maceió.

Leia Também: Operação Tombstone: Polícia Federal prende mais dois em MG e SE

Segundo o boletim, no total foram realizadas 12 prisões em Alagoas e 17 mandados de busca cumpridos. A Polícia contabilizou 21 armas de fogo apreendidas: oito espingardas/Carabinas; sete revólveres calibres 38 e 22; seis pistolas calibre .40 e 380; além de um simulacro de arma de fogo.

Durante a operação as equipes apreenderam também um colete balístico, sete carregadores de munição, munições de diversos calibres, 20 aparelhos celulares e três computadores portáteis.

Apenas um mandado de prisão não foi cumprido. Todos os presos foram ouvidos na Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá. Dez pessoas foram encaminhadas ao Complexo Prisional. Um dos militares foi levado para a instituição militar a que pertence e outro, o policial reformado Antônio Correia da Silva, vulgo Chibata – que foi baleado ao reagir à prisão – está sob escolta no Hospital Geral do Estado (HGE), aguardando alta médica.

Leia também: Quatro policiais militares e civis estão entre os presos da operação Tombstone

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos