Renan Filho fará entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros

Haverá ainda uma série de atividades da corporação, nesta quinta-feira, na Praça Multieventos, em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro

Alagoas24horas/ArquivoGovernador eleito Renan Filho, faz seu primeiro pronunciamento

Governador Renan Filho

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realiza, nesta quinta-feira (2), uma série de atividades em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, na Praça Multieventos, na Pajuçara. Na ocasião, às 9h, o governador Renan Filho fará entrega de equipamentos para a corporação.

Os militares receberão três viaturas do tipo Auto Bomba Salvamento (ABS), quatro jet skis  (motossalvamento aquáticos), duas torres de iluminação e 220 capacetes  de proteção individual utilizados em incêndios.

A instituição fará também, nesta quinta, a formatura, às 7h, como parte das atividades da II Semana do Bombeiro. A solenidade tem como finalidade reunir o efetivo da corporação para celebrar a data e homenagear militares escolhidos pela tropa como bombeiros destaques nas áreas de salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e salvamento terrestre e em altura.

A formatura contará também com a participação dos mais novos membros do CBMAL, os cães de busca e resgate Scooby e Txuca, em uma simulação de busca de pessoas, que faz parte da rotina desses animais que se encontram em treinamento.

Competição

Com o intuito de explorar a autoestima, a importância e a descoberta de valores nos profissionais bombeiros militares, incentivar o treinamento constante e conhecer as habilidades e qualidades de sua tropa, o CBMAL realizará a 4ª edição da competição profissional “Bombeiro de Fibra”, às 8h, na Praça Multieventos, após a formatura militar.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos