100% em casa, Sport bate Inter com dois de André e dispara na liderança do Brasileiro

Sport comemora gol (Foto: Williams Aguiar / SportRecife.com)
Sport comemora gol (Foto: Williams Aguiar / SportRecife.com)

A liderança do Campeonato Brasileiro tem dono por mais uma rodada. E com sotaque nordestino. Jogando na Ilha do Retiro, o Sport bateu o Internacional por 3 a 0 nesta quarta-feira, com dois gols de André, e disparou na ponta após a décima rodada da competição.

O clube agora chega aos 22 pontos e garante, pelo menos, dois de vantagem para o ‘pelotão’ que vem em segundo: Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Grêmio. O Internacional, que poupou pensando na Libertadores e ainda sofreu com diversos desfalques, estacionou na modesta décima colocação, com 13 pontos.

O Sport ainda manteve o 100% de aproveitamento em casa. Seis jogos e seis vitórias. O clube pernambucano, de quebra, chegou à marca de 12 jogos invicto, a melhor desde abril de 2013. O Internacional, por outro lado, segue sem vencer longe de seu estádio – três empates e três derrotas.

O Sport abriu o placar ainda aos 10 minutos do primeiro tempo. Maikon Leite invadiu a área e foi derrubado por Alan Costa: pênalti. Na cobrança, André deslocou Muriel e marcou o primeiro do líder do torneio.

Aos 30, Marlone, que fazia seu primeiro jogo na Ilha do Retiro, aproveitou cruzamento de Maikon Leite e, de primeira, marcou um golaço. Seis minutos depois, Régis achou André na entrada da área, e o centroavante chutou na saída do goleiro para fazer seu segundo na partida.

Aguirre se ‘dobrou’ para montar a equipe do Internacional com 14 desfalques e ainda poupou nomes importantes como D’Alessandro, Rodrigo Dourado e Lisandro López. O Sport não contou com Diego Souza e Wendel, suspensos.

O Sport voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Avaí, em Santa Catarina, em jogo marcado para as 11h. No mesmo dia, o Internacional repetirá o duelo das oitavas de final da Libertadores e pegará o Atlético Mineiro, dentro de casa, às 18h30.

O jogo

Dando a falsa impressão de que faria frente ao Sport, o Inter criou a primeira chance de gol logo a um minuto. Após boa jogada coletiva, Jorge Henrique cruzou e Rafael Moura bateu com perigo para fora.

Aos sete, Valdívia chutou bem de fora da área, mas por cima. No minuto seguinte, porém, o bom jogo colorado ruiria: André roubou bola após erro de Nico Freitas e tocou para Régis, que foi derrubado na área. Pênalti, convertido por André: 1 a 0.

partir do gol, só deu Sport. Aos 18, André quase ampliou após escanteio levantado na área. A seguir, Rithely arriscou de longe e Muriel salvou com a ponta dos dedos. Aos 25, Maikon Leite recebeu de André, invadiu a área e bateu cruzado, com perigo. No minuto seguinte, o mesmo Maikon Leite cruzou para Régis, que chutou em cima da Alan Costa.

Aos 30, enfim, o segundo gol: Marlone aproveitou rebote de escanteio e mandou de primeira, da entrada da área, acertando um belo chute. Sem diminuir o ritmo, o Sport fez o terceiro aos 35: Régis fez boa jogada e deu ótimo passe para André, que tocou na saída de Muriel.

O Internacional teve uma ótima chance para diminuir o placar no começo do segundo tempo, mas Danilo Fernandes fez duas grandes defesas em tentativas de Rafael Moura e Nilmar.

Foi um lance isolado: sem forças para reagir, o Colorado não levou perigo ao Sport, que apenas administrou o resultado. O segundo tempo teve ritmo muito menos intenso que o primeiro.

Somente aos 23 o time gaúcho teria nova chegada, quando Danilo Fernandes saiu nos pés de Rafael Moura.

Aos 31, Alisson Farias quase marcou após receber bom lançamento na área. O Sport, porém, teve a melhor chance da etapa final, aos 39, mas Samuel perdeu grande oportunidade na área. No final, Léo, entrou duro em Renê e foi expulso.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 3 x 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Régis e André (Sport); Alan Costa e Geferson (Internacional)
Cartões vermelhos: Léo (Internacional)
GOLS:
SPORT: André, de pênalti, aos 9 e aos 35, e Marlone, aos 30 minutos do primeiro tempo

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Régis (Samuel); Maikon Leite (Neto Moura), André e Marlone (Danilo)
Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Nilton, Alan Costa e Geferson; Nico Freitas, Wellington (Rodrigo Dourado), Valdívia (Vitinho) e Jorge Henrique; Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Veja os lances:

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos