Atlético-PR vence, mantém tabu de 33 anos, e São Paulo despenca ainda mais

(Foto: Divulgação / Atlético-PR)
(Foto: Divulgação / Atlético-PR)

O confronto entre Atlético-PR e São Paulo colocou duas equipes que vinham de fases semelhantes, com resultados ruins nas últimas rodadas. Porém, quem levou a melhor na Arena da Baixada foram os donos da casa. O time rubro-negro venceu por 2 a 1, para aumentar ainda mais um tabu que já dura 33 anos – gols de Gustavo e Marcos Guilherme, enquanto Centurión descontou.

O São Paulo ganhou do Atlético-PR como visitante pela última vez em 1982. Com o revés desta quarta-feira, agora são 12 derrotas e dez empates nos últimos duelos em que o time paranaense foi o mandante.

Para piorar, a equipe tricolor continua em queda livre no Campeonato Brasileiro. Líder na 7ª rodada, o São Paulo começou a sequência de maus resultados com o empate em casa contra o Avaí. Já no último domingo, o Palmeiras venceu o clássico contra a equipe de Osorio por 4 a 0.

Agora, com mais um revés, a equipe paulista estaciona nos 17 pontos, na sexta colocação, e ainda pode cair ainda mais até o final da rodada. Já o Atlético-PR, que vinha de duas derrotas e um empate, voltou a vencer para chegar aos 19 pontos, na quarta posição.

O time tricolor tenta desesperadamente voltar a vencer no próximo domingo, quando recebe o Fluminense, no Morumbi. Já o Atlético-PR entra em campo um dia antes, no sábado, diante do Cruzeiro, fora de casa.

O jogo

O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, foi expulso no clássico contra o Palmeiras, então o interino Milton Cruz ficou à frente da equipe na beira do gramado. A primeira chance no jogo, porém, foi do Atlético-PR.

Aos 14 minutos, Lucão afastou mal, Ytalo mandou de primeira, e Rogério Ceni fez bela defesa no ângulo para salvar o time tricolor.

A resposta veio logo na sequência, aos 16, quando Pato fez boa jogada pelo meio e chutou. A bola passou rente à trave do goleiro Weverton e foi para fora.

Os visitantes continuaram melhores e tiveram mais uma chance aos 26, a melhor do jogo até então, quando Ganso recebeu livre na área e chutou, mas o zagueiro Gustavo salvou em cima da linha.

O mesmo Gustavo foi o responsável por abrir o placar na Arena. Aos 35 minutos, Nikão cobrou falta na área, a zaga do São Paulo não acompanhou a marcação, e o defensor apareceu para mandar para a rede de cabeça.

No começo do segundo tempo, os donos da casa continuaram melhores e voltaram a pressionar logo aos cinco minutos. Walter tentou o passe para Ytalo, mas a zaga afastou. Na sequência, Nikão chutou por cima do gol de Rogério Ceni.

Já aos 13, o Atlético-PR aumentou a vantagem. Walter recebeu na direita e colocou na área. Marcos Guilherme apareceu por trás da zaga e marcou o segundo dos paranaenses.

Aos 20 minutos, a zaga do São Paulo afastou mal, e Natanael chutou para bela defesa de Rogério. Na sequência, Ytalo pegou o rebote e acertou o travessão. O goleiro do time tricolor voltou a trabalhar aos 23 e defendeu chute de Marcos Guilherme.

Já aos 27, o torcedor do São Paulo ganhou novo ânimo depois que Weverton saiu jogando mal e deu a bola nos pés de Centurión. O argentino driblou o goleiro e só rolou para a rede. Pouco antes, Jadson entrou no lugar de Ytalo.

Depois do gol dos visitantes, o Atlético-PR tomou mais cuidado para evitar o empate e evitou ir muito ao ataque. A tática deu certo, e os paranaenses conseguiram sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA:
ATLETICO-PR 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Asp.Fifa-MS)
Cartões amarelos: Ytalo e Nikão(Atlético-PR)
Gols: ATLÉTICO-PR: Gustavo, aos 36 minutos do primeiro tempo e Marcos Guilherme, aos 13 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Centurión, aos 27 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Marcos Guilherme (Giovanni); Ytalo (Jadson), Nikão e Walter (Douglas Coutinho)
Técnico: Milton Mendes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Lyanco), Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Wesley, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Jonathan Cafu (Centurión); Michel Bastos e Alexandre Pato (Matheus)
Técnico: Milton Cruz

Veja os lances:

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos